segunda-feira, 10 de junho de 2024

Neymar no Fluminense, Mário Bittencourt?

Pouco antes da apresentação do zagueiro, Thiago Silva, no Maracanã, em entrevista o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt; falou de dois sonhos: contratar Richarlison e Neymar. O dirigente reconheceu que são cenários difíceis, mas deixou “as portas abertas para a dupla”.

A declaração do presidente, que ao contrário de muita gente, é um sujeito que pensa grande e parece trabalhar com a lógica “o não eu já tenho”, despertou uma série de comentários nas redes sociais e nas publicações que tratam dessa informação.

Ao que parece o torcedor, em sua maioria, segue se concentrando unicamente no resultado do campo e ainda não entendeu que o clube do seu coração é uma instituição comercial e profissional. Ou seja, uma empresa.

A respeito de Neymar, dos dois atletas, seguramente o sonho mais difícil de ser concretizado, muito torcedor analisa esse jogador sob o viés da mídia que tem má vontade com ele e ainda não entendeu que políticas contaminam a analise de determinados profissionais que estão trancados em suas bolhas ideológicas.

A moçada que já está cornetando o sonho do Mário Bittencourt; não consegue alcançar o que representa para qualquer clube do mundo ter no elenco, Neymar Jr. Patrocínios, interesses, orçamentos, exposição, venda de camisas, entre outras coisas... É disso que estamos falando quando se fala da contratação de um jogador desse nível.

Se o rendimento esportivo não for lá grande coisa, o que eu não acredito, sobretudo para jogar no Brasil e na América do Sul, o ganho de orçamento e exposição colocam noutro patamar o clube sul-americano que contar com Neymar. Penso, inclusive, que dependendo das cifras o investimento vale à pena!

Ou seja ‘corneteiro’ bobo influenciado por gente que tem má vontade com Neymar e, com o próprio Mário Bittencourt; largue de ser trouxa, porque esse sonho, quase impossível, eu sei; caso se concretizasse... Coloca o meu Fluminense num patamar que nós torcedores não temos dimensão.

Por último e não menos importante: o presidente do Fluminense, entre suas qualidades conta com uma impressionante “megalomania”. Quando ele fala essas coisas não é bravata! É verdade dele. Ele acredita nisso! Vamos em frente!

PS: presidente, eu já estou aqui, juntinho de ti, sonhando com esse reforço impossível. Sigo a linha do Felipe Melo, "sonhar é de graça, não custa nada!". #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário