O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em cinco de junho. Esse dia foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, durante conferência sobre o Meio Ambiente, em Estocolmo e tem como objetivo principal chamar a atenção da sociedade mundial para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, à época, por muitos considerados inesgotáveis.
A data reflete a grande preocupação em torno do Meio Ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. Dentre os principais problemas destaca-se o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo.
Todos os anos o Dia Mundial do Meio Ambiente tem um tema. Há 50 anos “Apenas uma Terra” foi o primeiro tema, sendo o tema de 2024 “Restauração da Terra, Desertificação e Resiliência à Seca”.
Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais.
Nessa terça-feira (04/06), com o objetivo de conscientizar seus alunos a respeito do Meio Ambiente, a Escola Criar, unidade educacional privada de Rio Bonito, promoveu caminhada ecológica pelas trilhas da Pousada e Restaurante AmanheSer da Terra, espaço localizado no bairro Bela Vista, em Rio Bonito. participaram da atividade cerca de 50 estudantes, professores e a gestora da unidade.
A caminhada percorreu cerca de dois quilômetros de trilha, com passagem pela cachoeira, bicão e piscina natural. Uma das atividades foi fotografar detalhes da natureza para trabalho de Biologia. A atividade terminou com café da manhã, muita descontração e mais banho de piscina na área de convivência da pousada. Vamos em frente! #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário