segunda-feira, 10 de junho de 2024

Carlo Ancelotti é um tremendo fanfarrão

O Real Madrid afirmou que vai disputar, sim, o Mundial de Clubes de 2025. A posição do clube merengue veio depois que o técnico, Carlo Ancelotti; declarou que o time espanhol não participaria da competição. É que em entrevista ao jornal italiano "Il Giornale", o treinador, além de menosprezar a competição e a premiação estipuladas pela Fédération Internationale de Football Association (FIFA), declarou que "o Real Madrid não vai para o Mundial de Clubes". 

Ao ver a repercussão do que disse, o treinador italiano mudou o discurso e por tabela colocou culpa no Il Giornale. Segundo ele, as suas palavras sobre o Mundial de Clubes da FIFA não foram interpretadas da forma correta por quem o entrevistou.

É claro que o ‘viralatismo’ brasileiro não vai concordar com o que passo a escrever, mas no meu entendimento esse Ancelotti é um tremendo fanfarrão. Endeusado pela mídia brasileira – há alguns anos a imprensa vive subestimando os treinadores brasileiros e superestimando técnicos estrangeiros – Carlo Ancelotti já esteve no centro das atenções da mídia tupiniquim por conta daquela história de que viria treinar a Seleção Brasileira.

Como vivem endeusando os estrangeiros, boa parte dos jornalistas esportivos deitou falação contra o presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues; quando Ancelotti não veio. É que o dirigente brasileiro afirmou que convidou Ancelotti para dirigir a Seleção Brasileira e ele assumiria o cargo quando a temporada do Futebol europeu findasse.

O que aconteceu de verdade foi que Carlo Ancelotti renovou com o Real Madrid e o presidente da CBF ficou com cara de bobo. Curiosamente nenhum profissional de imprensa do Brasil desconfiou do italiano. É que na cabeça dos meus colegas todo estrangeiro é santo e todo brasileiro é espertalhão. A única coisa que fizeram foi babar o italiano e deitar falação contra o baiano da história (o presidente da CBF é natural de Vitória da Conquista).

À época, eu fiquei desconfiado. Um político matreiro igual Ednaldo Rodrigues não daria um mole desses. Achei muito estranho. Agora, diante de mais um episódio envolvendo Ancelotti, está muito nítido que esse sujeito é um tremendo fanfarrão. Assim como foi falastrão nas declarações a respeito do Mundial de Clubes de 2025, eu não ficaria surpreso se descobrissem que o italiano se comprometeu sim com o presidente da CBF a vir dirigir a seleção, mas depois pulou fora, inclusive usando a proposta da CBF para renovar contrato com o clube merengue com significativo aumento. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário