quarta-feira, 27 de setembro de 2023

O prefeito, o asfalto e a Comunicação

Entre as muitas postagens do glorioso, Nadelson Costa Nogueira Jr; falando do governo municipal de Rio Bonito, suas possibilidades de reeleição etc., uma em especial me chamou atenção: quando ele aponta como principal fragilidade da atual gestão “a comunicação”. Concordo muito Nadelson! Nessa terça-feira (26/09), por exemplo, a caminho de Rio Seco, passei pela localidade da Viçosa, onde o asfalto está quase todo pronto. Faltam poucos metros para alcançar a RJ – 124 (ViaLagos). Fico com a impressão de que pouca gente sabe disso, inclusive, alguns integrantes do governo.

A informação que tenho é que o bairro Jacuba também ganhará ruas asfaltadas, sonho antigo da localidade, e o asfalto do bairro Cajueiros será concluído (entre outras localidades). Na hora que passei tinha gente trabalhando na referida obra. Observei que o asfalto que estão colocando lá não é aquela tinta preta que jogaram na estrada da Viçosa anos atrás.

Também li o texto de Nadelson onde ele reporta a opinião de algumas pessoas no sentido de que “asfalto não dá voto”. Só pensa dessa forma quem já escolheu integrar algum grupo político contrário ao prefeito Peixe. Vale destacar que quando o governo do estado quer votos asfalta ruas nos 92 municípios. Quando o governo municipal quer votos asfalta ruas nos bairros mais populosos. Asfalto só não é bacana quando quem está fazendo é o político que escolhi não apoiar.

Anos atrás, nos governos Mandiocão/Solange, quando Mandiocão asfaltava ruas a torcida organizada de Solange dizia que “não dava votos” e que “Mandiocão era o governo do cimento”. Quando Solange estava no poder e ruas eram asfaltadas a torcida organizada de Mandiocão desqualificava a realização. É claro que, independentemente da gestão estar boa ou ruim, qualquer obra e/ou avanço serão desqualificados pelas torcidas organizadas contrárias. É do jogo!
E aqui eu faço coro com Nadelson: “é preciso melhorar a Comunicação”. E não estou falando da Comunicação institucional, ou seja, da Secretaria Municipal de Comunicação. Estou falando que a torcida organizada do prefeito (e ela existe), precisa repercutir os acertos do governo. Se concentrem em dar publicidade aos acertos, porque os erros e equívocos já estão sendo expostos pelos grupos adversários. Repito: é do jogo. Antidoto para crítica e insatisfação é trabalho, presença na rua e principalmente Comunicação. O filósofo Abelardo Barbosa, mais conhecido como Chacrinha, já dizia: “QUEM NÃO SE COMUNICA SE TRUMBICA”. Uma grande verdade.

Vejo integrantes do governo tão atentos às críticas ao prefeito que acabam se esquecendo de reverberar os seus acertos. O mais gaiato vai perguntar: “mais tem algum acerto?”. É claro que tem! Mas o próprio governo se esquece de Comunicar esses acertos e de dar publicidade a agenda positiva da gestão. Que comecem a trabalhar nesse sentido, porque como também escreve Nadelson, “os jogos vorazes já começaram”. Vamos em frente! #flaviozevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário