segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Incompetência da arbitragem, delírio e amadorismo dos dirigentes

O Vasco da Gama acaba de vencer o América/MG (1x0), jogando em Minas Gerais. O resultado tira o “Gigante da Colina” da zona do rebaixamento. O desempenho recente da equipe mostra que a fase ruim passou e o Vasco não vai cair. Entretanto, a luta continua até o fim da competição. O próximo adversário é o Santos, na Via Belmiro. O Peixe também está em situação difícil na tabela do Campeonato Brasileiro sendo adversário direto do Vasco nessa correria contra a degola.

Terminado o jogo um dirigente do América/MG fez duras críticas ao time da arbitragem e acusa a CBF de estar promovendo uma operação “salva Vasco”. Esse sujeito deve ter esquecido que diante do Palmeiras, no Allianz Parque, o Vasco foi operado. Teve anulado um gol legítimo a seu favor. Ou seja, papo furado essa teoria da conspiração sustentada pelo dirigente mineiro.

Aliás, outro dia o Grêmio/RS estava choramingando apito amigo a favor do Corinthians, num jogo que os gaúchos jogaram contra os paulistas na Neo Química Arena. A diretoria do Grêmio e o glorioso Renato Gaúcho, que reclamaram muito, esqueceram que na rodada anterior, quando venceram o meu Fluminense, o time carioca foi garfado. A arbitragem ignorou pênalti claro em Nino. Esse lance não foi reclamado.

A verdade é que a arbitragem no Brasil é horrorosa. Não existe nenhuma tentativa de “salvar” ou prejudicar alguém e sim uma clara incompetência dos árbitros, da comissão de arbitragem e da CBF, que não profissionaliza os árbitros. Eu não consigo entender que uma atividade (o Futebol) que movimenta cifras milionárias conta com pessoas amadoras num dos seus principais segmentos, a arbitragem. Mas isso é assunto para outro post. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário