quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Sociedade Musical e Dramática Riobonitense conquista prêmio Heloneida Studart de Cultura

O presidente da Sociedade Musical e Dramática Riobonitense segura a figura do prêmio Heloneida Studart, acompanhado do secretário municipal de Cultura e Turismo, Janderson Muniz e sua equipe.

A Sociedade Musical e Dramática Riobonitense (SMDR) foi agraciada com o Prêmio Heloneida Studart de Cultura pela Comissão Permanente de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nessa terça-feira (09/08). A solenidade de premiação, que aconteceu no plenário do Palácio Tiradentes da Casa Legislativa do estado, é importante reconhecimento ao trabalho dos fazedores de cultura do Estado do RJ.

Acompanhado de integrantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Rio Bonito, entre eles o secretário, Janderson Muniz; a SMDR foi representada na solenidade pelo ator, Juka Goulart; que gerencia a casa.

Entidade centenária de Rio Bonito, a SMDR está localizada no Centro de Rio Bonito, na Av. Manuel Duarte, nº 981.

Quem foi Heloneida Studart? Uma cearense que nasceu em Fortaleza, em 09/04/1932. Jornalista, escritora, política, feminista e mãe de seis filhos, ela foi eleita deputada estadual no Rio de Janeiro por seis mandatos. Sua atuação política foi marcada pelos direitos da mulher, como no período da Constituinte, em que participou do chamado "lobby do batom", que exigiu a inclusão dos direitos trabalhistas para as mulheres, entre eles os 120 dias de licença-maternidade. Faleceu em 03/12/2007, no Rio de Janeiro, aos 75 anos. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário