segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Felipe Melo e arbitragem picareta de Grêmio x Fluminense

A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) enviou uma notícia de infração à procuradoria do STJD contra o zagueiro, Felipe Melo; do Fluminense, após o jogador esbravejar contra a arbitragem com a não marcação do pênalti em cima de Nino, no último lance da vitória do Grêmio por 2x1 em cima do Fluminense, em Porto Alegre, nesse domingo (13/08). O jogador deu declarações de que o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima "tinha que ser preso".

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Felipe Melo; estava em casa e postou vídeo nas redes sociais dizendo que o árbitro deveria ser preso por não marcar a penalidade máxima.
– Tem que ser preso! É covardia isso daí! CBF, isso não existe! Tem que ser preso! Pênalti claro! Roubaram o Fluminense! O Fluminense foi roubado! O Fluminense foi roubado! Esse juiz tem que ser preso! Porque é isso que fazem comigo quando eu sou expulso ou acontece qualquer coisa! É isso que acontece comigo! Comentarista de arbitragem... Ninguém vai falar nada!? Eu quero escutar o que vocês têm a falar!

Mas as críticas de Felipe Melo não ficaram apenas para o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. Segundo ele, o árbitro de vídeo deveria ter solicitado a revisão, mas ficou indignado porque nem isso aconteceu.
– Porque é errar é humano, tudo bem, mas e o VAR!? Onde é que está o VAR!? Já é difícil para caramba ganhar do Grêmio fora de casa! Aí tem um pênalti claríssimo e o VAR fala que nada aconteceu! É um roubo! Isso é uma covardia! Covardia! Vão fazer o que for comigo, que façam, não vou deixar de falar, não! Covardia! O Fluminense foi assaltado!

Eu até entendo o movimento corporativista da Associação de Árbitros, mas a referida instituição não deveria ter denunciado somente o Felipe Melo. A tal Abrafut deveria denunciar todo torcedor do Fluminense, porque até eu, que não assisti, quando fui conferir os melhores momentos xinguei muito o árbitro.

Aliás, até hoje, 31 anos depois, eu ainda xingo horrores um tal José Aparecido de Oliveira (faleceu mês passado), que roubou o Fluminense na final da Copa do Brasil de 1992, jogo diante do Internacional. Saiba Abrafut, que independentemente do chilique de vocês, a arbitragem é composta por dois tipos de figura: os pilantras e os incompetentes. Ainda sobre o falecido José Aparecido, o cara acumulou cagada. Uma vez, em 1991, o jogador Neto, do Corinthians (hoje, comentarista), deu uma cusparada na focinha dele. Ou seja, Abrafut, a arbitragem é ruim há décadas. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário