Em tempo de chuvas fortes, alertas deflagrados pelas equipes de Defesa Civil em razão das intempéries e possibilidades de alagamento, um “cidadão de bem” (pra não usar o português claro) desovou um colchão as margens do valão da Av. Santos Dumont, no Centro de Rio Bonito/RJ. Outros apetrechos também foram encontrados no local. Parece que alguém coisa nova para casa no fim do ano e a quinquilharia foi descartada na beira do valão.
Quando esse tipo de coisa acontece em bairros carentes, a desculpa é de que o povo age desse modo porque não teve acesso a isso e aquilo (blá blá blá). E quando uma merda dessas acontece no Centro da cidade, onde teoricamente vivem os mais abastados e educados é o que?
Resposta: é sinal de que a desculpa de “vulnerabilidade” é um tremendo pano que determinados segmentos passam em nossa falta de noção e espírito coletivo.
Discordo com veemência dessa tese de que gente com grana e Educação sejam mais cidadãs. Ao longo da minha vida eu tenho encontrado pessoas sem Educação que são extremamente zelosas e conscientes; e tenho encontrado gente com larga formação acadêmica que são tremendos filhos da... Chocadeira. Vamos em frente! #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário