Por Flávio Azevedo
Faltando 45 dias para o início do carnaval, foliões, dirigentes dos blocos carnavalescos e diretores da Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Rio Bonito (Abacarb) demonstram confiança na recuperação da festa de Momo da cidade. O presidente da Abacarb, Helio Carvalho Costa, na última quarta-feira (26), durante o ensaio do bloco Acadêmicos da Fazendinha, disse que está confiante na recuperação do carnaval riobonitense, festividade que sempre foi referência na região.
– O público tem comparecido aos ensaios que estão acontecendo no Mercado Municipal numa demonstração que estão acreditando que o nosso carnaval pode voltar aos velhos tempos. Com a fundação da Abacarb, nós acreditamos que é possível termos um carnaval melhor e isso vai acontecer naturalmente de ano a ano – analisou o presidente da Abacarb, destacando que os ensaios estão acontecendo sempre nas quartas-feiras e nos sábados, a partir das 21h.
O presidente da Abacarb também falou sobre o atraso no repasse da subvenção para os blocos, que tem gerado desconforto. De acordo com ele, o recurso ainda não foi repassado às agremiações, porque a entidade está com algumas pendências documentais. “Tudo será resolvido nos próximos dias e os blocos receberão os valores para que possam se preparar para o carnaval”.
Ainda segundo os diretores da Abacarb, nas quartas-feiras, cerca de 150 pessoas comparecem ao Mercado Municipal para acompanhar os ensaios. Já no sábado, cerca de 300 pessoas passam pelo local para prestigiar os blocos que estão se preparando para os desfiles que acontecerão nos dias 5 e 6 de março, sábado e domingo, respectivamente.
Ensaios
Na última quarta-feira (26), o bloco Acadêmicos da Fazendinha recebeu os foliões no Mercado Municipal com muita animação. A agremiação vem com o enredo “Com amor infinito a Fazendinha trás de volta os carnavais para Rio Bonito”, autoria do compositor e interprete Bené. O presidente do bloco, Alessandro da Motta, revelou que o carnaval da Fazendinha está praticamente pronto. “Faltam apenas detalhes. Nós viremos para a avenida com cerca de 200 ou 250 componentes. Com todo respeito aos demais blocos, estamos vindo para ganhar esse carnaval”, disse Alessandro, revelando que o bloco vai investir cerca de R$ 30 mil reais no carnaval de 2011.
O presidente também convidou os riobonitenses para acompanhar a Fazendinha no carnaval. Os ensaios acontecem no campo do Cruzeiro, toda quarta-feira, a partir das 20h, e domingos a partir das 16h. “Quem quiser participar do nosso desfile pode procurar o nosso barracão, instalado logo no início do bairro das Paineiras. Nós estamos de braços abertos para receber os foliões riobonitenses”, disse Alessandro.
No dia 29 de janeiro (sábado), quem ensaia no Mercado Municipal é o Unidos do Com Dor. Já na próxima quarta-feira (2 de fevereiro), a animação fica por conta do Unidos do Boqueirão. No próximo sábado (5 de fevereiro), o local recebe os foliões do bloco Saideira do Bosque Clube. Amanhã (domingo, 30), o bloco Cidade Nova vai escolher o enredo de 2011, na sede do Lions Clube, a partir das 16h.
Abacarb
Um projeto defendido há alguns anos pelo poder público municipal, mas que ainda não havia encontrado o apoio das agremiações carnavalescas do município, a Abacarb teve atenção especial do secretário Ronen Antunes. A diretoria da entidade é composta pelo presidente, Helio Carvalho Costa; o vice-presidente, Gustavo Adolfo Rocha; 1º secretário, Jorge Raimundo Rocha; 2º secretário, Antolin Martinez; tesoureiro, José Alberto; presidente do Conselho Fiscal, Alan Macharet e conselheiro, Ivan de Jesus. Foi convidado para ser o presidente de honra da entidade, o juiz de direito Mauro Prevot, líder do Grupo de Serenata Lua Branca.
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário