quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Verdades de Torquato Jardim sobre política e criminalidade no RJ causam polêmica

Flávio Azevedo
O ministro Torquato Jardim (foto grande). Abaixo, a partir da esquerda: Luiz Fernando Pezão (governador do Rio); Jorge Picciani (presidente da Alerj) e Rodrigo Maia (presidente da Câmara dos Deputados).
Políticos do Rio de Janeiro, deputados estaduais, federais, senadores e governador, estão ‘putinhos’ com o ministro da Justiça, Torquato Jardim; por ter chamado de “mafiosos” e “sócios do tráfico” setores da Segurança Pública e parte da classe política fluminense. Os tais políticos estão, inclusive, ingressando na Justiça e exigindo retratação do ministro.

Se esses políticos ‘ofendidos’ tivessem igual empenho na hora de pensar a Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro e também ficassem indignados diante do número de policiais e civis mortos por conta da guerrilha urbana que está instalada nos morros e comunidades dominadas pelo tráfico, talvez eu ficasse inclinado a discordar do ministro.

São uns fanfarrões! Estão indignados com as declarações do comandante da pasta da Justiça; mas fazem cara de paisagem diante da falência do Rio de Janeiro; e se mostram indiferentes ao sucateamento da Saúde, da Educação e da Segurança em nosso estado. O que dizem dos servidores com pagamentos atrasados? Cínicos!

O ministro só se esqueceu de mencionar que nesse pacote de mafiosos estão integrantes importantes do poder Judiciário. Penso que sem o apoio de maus brasileiros que estão encastelados nas côrtes judiciais, o tráfico e as máfias instaladas na política e na polícia não sobreviveriam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário