quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Grupo Caminhada Urbana Rio Bonito celebra segundo ano de atividade

Em janeiro de 2020, estimulado pelo amigo, Anderson Barreto; eu entrei para o mundo das trilhas, caminhadas, corridas e atividades “out dor” (atividade física ao ar livre). Já havia começado outras duas vezes, mas desisti. Na terceira tentativa, porém, foi! Passei a percorrer caminhos que fiz com meu pai quando criança, reencontrar lugares e conhecer inúmeros pontos de Rio Bonito que eu não sabia da existênia.

A paisagem e os cenários que eu fotografava, quando postados nas redes sociais, tinham como principais comentários, “onde é?”, “nem chama!”, “me leva”, “na próxima fala comigo!”, entre outros.

Por conta disso decidi fazer um grupo no WhatsApp formado pelos interessados em percorrer os #CaminhosdeRioBonito. O objetivo do grupo era informar o meu destino do dia, porque quando comecei eu ‘trilhava’ diariamente. 

A partir desse movimento, que nasceu estimulado por pessoas que há anos já curtiam essa atividade, surgiram outros grupos. Algumas pessoas fizeram curso de Guia de Turismo, outros se especializaram na condução de pessoas por esses trajetos etc. Surgiu, inclusive, a associação turística local.

Entre os grupos de trilha surgiu o Caminhada Urbana Rio Bonito, ideia da trilheira, Alessandra Marques. O objetivo era promover caminhadas curtas e aceleradas pelas ruas da cidade para preparar iniciantes que queriam conhecer os pontos mais distantes e altos do município. O grupo se organizou com identidade visual (camisa, bandeira), passou a marcar presença nos eventos e estimular outras pessoas a fazer atividade física em geral.

Eu sou um dos integrantes do Caminhada Urbana, que nesse dia 15/12 completa dois anos de existência. Aproveito a oportunidade para desejar saúde, sucesso e perseverança ao trilheiro, Grazianne Cardoso; atual líder do grupo. Vamos em frente e que cada integrante do Caminhada Urbana Rio Bonito permaneça firme no propósito de buscar saúde através da atividade ‘out dor’ e estimular sedentários a mudar de vida! #flavioazevedo #lovetreking #esporteésaúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário