Flávio Azevedo
O pecuarista José Luiz Mandiocão; e a veterinária, Solange Almeida; há 24 anos se revezam na chefia do poder Executivo em Rio Bonito. |
Aliados do ex-prefeito José Luiz Mandiocão (PP) afirmam que o ex-prefeito está na bronca com a atual gestão municipal. É que ele teria dado entrada num pedido de “transição”, para ter conhecimento das condições da Prefeitura de Rio Bonito, mas a prefeita Solange Almeida (PMDB) negou.
Defensores do governo dizem não ser possível autorizar a transição, “porque não existe certeza se Mandiocão será realmente o próximo prefeito”. Já pessoas ligadas ao deputado estadual, Marcos Abrahão; afirmam que “sendo assim, ele também tem direito de pedir “transição”, porque na verdade Abrahão é o vencedor das eleições de 2016”.
Esse tipo de imbróglio deixa claro que a minha resposta “nem eles sabem”, quando me perguntam “quem será o novo prefeito?”, é mais que razoável. Nunca é demais lembrar que se existe um responsável por essa incerteza esse alguém é o poder Judiciário, que nesse caso, como tem feito em vários outros momentos, decidiu a favor do corporativismo e não dentro do que preconiza a Lei.
Como eu disse, hoje, no programa Flávio Azevedo, essa é a razão do Brasil estar metido nesse buraco que se encontra. Você confere meu pensamento sobre o assunto no player abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário