Flávio Azevedo
Uma delegação de Rio Bonito esteve no Centro do Rio de Janeiro, nessa terça-feira (25/10), em manifestação contra os últimos acontecimentos políticos em Rio Bonito. O carro chefe da manifestação foi o resultado das eleições municipais do último dia 02/10. Com faixas e cartazes contendo palavras de ordem e denunciando um suposto favorecimento da Justiça ao ex-prefeito José Luiz Antunes, o Mandiocão (PP), prefeito eleito por conta de uma decisão do poder Judiciário que suspendeu a sessão Legislativa que rejeitou as contas de Mandiocão, o grupo se organizou pelas redes sociais para fazer a manifestação no Rio.
Outro tema que integra a manifestação é o concurso público promovido pela Prefeitura de Rio Bonito, assunto que está no centro de toda e qualquer conversa em Rio Bonito e Região. A suspeita é de que tenha havido favorecimento a parentes e pessoas ligadas aos poderes, Executivo e Legislativo, de Rio Bonito. Familiares do prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, aprovados no certamente, também chamou atenção da mídia regional e dos grandes veículos de imprensa.
Em entrevista ao programa “Fala Geral”, da Super Rádio Tupi 1340 AM – Leste Fluminense, na tarde dessa terça-feira (25), a prefeita Solange Almeida (PMDB) anunciou que “o concurso está suspenso até que tudo seja apurado pelo Ministério Público, que certamente está sendo provocado a investigar as denúncias relacionadas ao certame”. Ela disse ainda que “esse é o segundo concurso que ela faz na sua gestão, o anterior também teve secretário municipal aprovado, e não teve essa repercussão”. A prefeita lembrou que na gestão do ex-prefeito, Mandiocão, também foi feito um concurso, o presidente da comissão e a filha fizeram o concurso, foram aprovados e não houve a indignação que está ocorrendo em relação ao atual certame.
Nas mídias sociais está sendo organizada, para essa quarta-feira (26/10), outra manifestação. Essa será realizada na Praça Fonseca Portela, no Centro de Rio Bonito. O objetivo do moimento também é contra a corrupção e os últimos acontecimentos políticos em Rio Bonito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário