segunda-feira, 2 de maio de 2016

Cadê a água da CEDAE para o Sambê e o 2º Distrito de Rio Bonito?

Em 2011 a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) ganhava o direito de explorar a água de Rio Bonito. O governo do Estado propôs levar água da CEDAE ao 2º Distrito e também ao Sambê, caso a concessão fosse assinada. Embora não desejasse dar a tal concessão, o ex-prefeito Mandiocão foi pressionado pelo governo do Estado a ser favorável, sob pena de paralisar todas as obras do Estado no município. Enquanto isso, a oposição, hoje no governo, percorria o 2º Distrito e visitava formadores de opinião de Rio Bonito dizendo que “o ex-prefeito, filho de Boa Esperança, não queria deixar a água da CEDAE chegar ao 2º Distrito”.

A concessão foi assinada e pouca coisa aconteceu em termos de obras do Estado em Rio Bonito. Em 2013, primeiro ano da prefeita do PMDB, algumas ruas foram asfaltadas, porque ao governo do Estado interessava dar esse beneficio, uma vez que buscava eleger o então vice-governador, Pezão. Nesse período, até as obras para levar água tratada ao 2º Distrito, orçadas em R$ 8,5 milhões, foram iniciadas. Segundo as placas, o início foi em 07 de maio de 2013 e deveriam estar concluídas em 02 de maio de 2014.

Hoje, exatamente dois anos depois da data prevista para a conclusão das obras (02/05), eu desafio você a encontrar alguma casa em Boa Esperança e Parque Andréa que seja abastecida com água potável da CEDAE. E no Sambê? Será que a água da CEDAE chegou?

Em 2011, segundo os picaretas da oposição, a falta de água potável nessas localidades era culpa do ex-prefeito, “um governante que não é parceiro de ninguém”... E, hoje, quando temos uma prefeita “parceira de todo mundo”, por que a água não chega a essas localidades? O ex-prefeito José Luiz Antunes é merecedor de inúmeras críticas, todavia, cinco anos depois o tempo se encarrega de mostrar aos riobonitenses quem são os verdadeiros picaretas dessa história especificamente.

O ex-prefeito Mandiocão deve ser considerado um cara que não faz parceria com ninguém, porque ele não usa a prerrogativa do cargo para achacar empresas de offshore como a Samsung e a Mitsui. Deve ser isso. #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário