sábado, 30 de abril de 2016

Assaltos e roubos seguem acontecendo e amedrontando o riobonitense

Embora na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), na última segunda-feira (25/04), o delegado titular da 119ª DP, Carlos Eduardo Almeida, tenha feito duras críticas a veiculação de notícias sobre roubos e assaltos que atinge Rio Bonito, o Grupo de Mídias O Tempo segue o seu dever de noticiar os fatos (registrado ou não); alertar sobre a insegurança que segue crescente; apontar a necessidade de registrar os crimes; e informar que é importante mudar os hábitos que facilitem a vida dos marginais que estão rondando Rio Bonito.  

Apesar do esforço das autoridades e da notícia de algumas prisões, a sensação de insegurança continua. Na manhã desse sábado (30/04), por volta das 7h, dois homens surpreenderam um morador do Green Valley, na hora que ele saia de casa. Os marginais (dois homens morenos), mostraram a arma e levaram o carro (Ford Focus) da vítima. Especialistas no assunto afirmam que os assaltos nas primeiras horas da manhã acontecem, porque os marginais querem aproveitar o momento de troca de plantão dos policiais.

Outra fonte nos conta que no último sábado (23/04), uma caminhonete de luxo foi roubada na altura de Lavras, nas proximidades da Fazenda Mega Sena. De acordo com a nossa fonte, os marginais mostraram a arma, o motorista parou e os bandidos anunciaram o assalto. Motorista e carona foram tirados da caminhonete que foi levada pelos ladrões. O caso foi registrado na 119ª DP, que investiga essa e outras ações de quadrilhas especializadas em roubos de veículo em Rio Bonito.

Roubo a estudante na Praça Cruzeiro

O último caso informado a nossa redação é relatado por um familiar da vítima, um estudante do Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça (Colégio Municipal). O crime aconteceu em frente ao posto Delmar, na pista sentido Sul da BR – 101. A vítima, um menino de 12 anos, tinha acabado de sair da escola e caminhava para casa. O ladrão, identificado como adolescente pouco mais velho que a vítima, estava de bicicleta. Armado com uma faca, ele anunciou o assalto e disse que se o estudante não entregasse todos os seus pertences seria esfaqueado. O estudante entregou tudo que tinha. Segundo o familiar, o caso foi registrado na 119ª DP.

Ainda segundo a familiar da vítima, ela fez contato com a nossa reportagem, “porque muitas crianças, ao sair da escola, vão embora sozinhas e todas estão expostas a esses marginais”. Ela conta que a direção do colégio foi informada, “para repassar essa realidade aos pais”; e aproveita o alcance do Grupo de Mídias O Tempo para alertar mais famílias sobre a importância de levar e buscar os filhos. “A orientação principal é andar sempre em grupo, porque os marginais querem facilidade e ficam esperando um estudante que esteja sozinho para atacar”, frisa o familiar da vítima, que aproveitou a ocasião para cobrar maior presença da Polícia e da Guarda Municipal nesses pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário