quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Hotel Bristol chega para alavancar negócios e aquecer setor econômico de Rio Bonito

Flávio Azevedo

A maquete apresenta a grandiosidade do empreendimento hoteleiro que deve estar pronto em 2015.
Oito andares, 115 apartamentos e 230 leitos, esse é o Hotel Bristol Easy Rio Bonito, que será erguido na Av. Martinho de Almeida, onde, hoje, funciona o espaço de festas Tutti Santi (local onde existia o ferro velho do Barbudo). O empreendimento surge da iniciativa de um grupo de investidores riobonitenses e será administrado pela Allia Hotels, que conta com cerca de 30 negócios similares em nove estados brasileiros. Durante as obras, 120 empregos, diretos e indiretos, devem ser gerados. Em funcionamento, o Bristol deve oferecer cerca de 130 vagas de trabalho.

Com cerca de 3.220 m² de área construída, o Bristol contará com salão de convenções de 100 lugares e restaurante com capacidade para receber 80 pessoas, que atenderá hóspedes e o público externo. A expectativa é que seja inaugurado em agosto de 2015. Para o controlador de produção João Evangelista de Assumpção, morador do Centro, a notícia de que Rio Bonito contará com um hotel desse porte é animadora. Segundo ele, que é natural de Ponta Grossa, no Paraná, “a cidade de Rio Bonito é excelente, mas no quesito acolhimento deixa muito a desejar”.
– Até que em fim alguém pensou nisso! Estou em Rio Bonito há três anos e com todo respeito aos hotéis da cidade, eles não conseguem nos atender. Pena que o Bristol só vai ficar pronto em 2015. Eu tenho certeza que caso ele ficasse pronto amanhã, não faltariam hóspedes! A verdade é que quando as pessoas alugam casas em grupo, às vezes, isso só acontece porque os hotéis da cidade são muito acanhados – disse o controlador de produção, revelando que em novembro de 2012 ele recebeu a visita do gerente da sua empresa, “mas por falta de acomodações ele preferiu ficar hospedado em Araruama”.

O Bristol também oportuniza, através de um modelo de gestão moderno e inovador, o ingresso de novos investidores no projeto, através da compra de quotas (quartos). Aqueles que adquirirem as cotas podem receber uma bonificação mensal em cima do faturamento geral do hotel, mesmo que o apartamento adquirido não tenha sido ocupado durante todo mês, porque o lucro é assegurado pelas outras unidades que serão locadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário