O Vasco da Gama, aquele que dizem viver na Zona de Rebaixamento, clube sempre alvo de muitas zoações dos rivais, sobretudo os cariocas, sapecou 6x0, fora o baile, no Santos. A partida foi disputada em São Paulo (Morumbi).
Vale ressaltar ainda que esse Santos, que passa por esse vexame histórico diante de mais de 54 mil torcedores, é aquele time que na última rodada venceu o Cruzeiro, um dos lideres do Brasileirão, jogando em Minas Gerais, casa do Cruzeiro, pelo placar de 2x1.
Zoeiras a parte, isso provar que o Brasileirão é o campeonato mais difícil do mundo e provar também que as costumeiras cornetadas e criticas do torcedor de qualquer clube, ao time do seu coração, geralmente são injustas e comumente sem qualquer senso de realidade do que realmente é o Futebol Brasileiro.
Acrescentemos a história de Santos e Vasco o resultado do Grêmio, time também muito cobrado pelo seu torcedor por estar enxergando a Zona da Degola bem pertinho, ter vencido o Atlético/MG por 3x1, jogando em Minas Gerais.
Penso que seria salutar, nós que gostamos de Futebol, refletirmos um pouco sobre esses cenários! Se o torcedor só uma vez usar o cérebro será mais justo com o time do seu coração e vai desfrutar com mais entusiasmo as conquistas do clube do seu coração. Vamos em frente! #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário