Eu vivi para ver um dos maiores goleiros da história do Futebol brasileiro defendendo o gol do meu Fluminense. Sempre apreciei o desempenho desse atleta desde que surgiu no Vasco da Gama. A maior parte da carreira do Fábio, que completa 45 anos em setembro, foi construída defendendo o Cruzeiro. Entendo ser essa razão para o Fábio não ter uma história na Seleção Brasileira.
Na noite dessa terça-feira (19/08), na partida que o Fluminense venceu o América de Cali, no Maracanã e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana, Fábio se tornou o jogador com mais partidas disputadas na história do futebol. Agora, são 1.391 jogos. No gramado, depois da partida, ele recebeu uma série de homenagens, entre elas, das mãos do presidente, Mário Bitencourt; uma placa e um prato temático.
Com a partida de hoje, o goleiro do Fluminense supera o lendário goleiro inglês, Peter Shilton: que atuou até os 47 anos.
Nessa partida história para o Fábio, os uniformes dos goleiros foram personalizados com um patch especial em homenagem a esta marca. Também tem um copo personalizado do goleiro para os torcedores.
O goleiro Fábio, hoje, tem os seguintes números: 976 jogos pelo Cruzeiro, 235 jogos pelo próprio Fluminense, 150 pelo Vasco e 30 jogos pelo União Bandeirante.
No top cinco dos jogadores de Futebol com mais jogos na história o ranking é o seguinte: Fábio (1.391 partidas); o inglês, Peter Shilton (1.390 partidas); o português, Cristiano Ronaldo (1.284 partidas); o brasileiro, Rogério Ceni (1.265 partidas) e o tcheco, František Plánička (1.187 partidas). Desse quinteto, o único que não é goleiro é o português. Vamos em frente! #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário