![]() |
Na foto a partir das esquerda: jornalista, Flávio Azevedo; secretário, Humberto Belgues; o empresário, Marcio Picanço Cerqueira; e o secretário, Meco Contador. |
Em agosto de 1985, nascia em Niterói, uma empresa de sucesso que decidiu apostar no ramo de batata frita. Em busca do diferencial a ideia foi fabricar batata palha, à época, feita somente de forma artesanal pelas donas de casa e alguns restaurantes.
Foi desafiador encontrar equipamentos que permitissem a fabricação em larga escala. Inicialmente um moedor de carne foi improvisado para alcançar o objetivo. Nascia desse esforço e dessas ideias, a CRAC Indústrias Alimentícias, empreendimento que ao longo dos anos mudou o costume culinário dos brasileiros, interferindo diretamente no Strogonoff, até então consumido com batata sauté ou corada.
Os sócios fundadores, Carlos Aníbal, Manoel Luiz e Renato Cerqueira, sempre se orgulharam de terem fundado a CRAC, sobretudo por ser a primeira fábrica de batata palha do mundo.
![]() |
O empresário, Marcio Picanço; dando boas vindas aos colaboradores da CRAC |
Na manhã dessa segunda-feira (04/08), eu estive na sede da CRAC Indústrias Alimentícias. A empresa está instalada no Condomínio Industrial de Rio Bonito desde 2018. Fui prestigiar a programação que celebrou os 40 anos de atividade da empresa. Comandante da CRAC, o empresário, Marcio Picanço Cerqueira; decidiu promover um culto de ação de graças para celebrar a ocasião.
Também marcaram presença no evento, os secretários municipais, José Américo dos Santos, Humberto Belgues e Marcos Abrahão Filho, respectivamente, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Planejamento e Projetos e Governo.
Atualmente a CRAC Indústrias Alimentícias gera cerca de 150 empregos diretos. Todavia, mais da metade dessa mão de obra é oriunda do município vizinho de Tanguá, embora a empresa preconize moradores de Rio Bonito. A empresa segue em expansão dentro do espaço que está instalada e com perspectivas de ampliar ainda mais o parque fabril. Bons negócios e muitas bênçãos para os comandantes da CRAC e seus colaboradores. Vamos em frente! #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário