domingo, 10 de novembro de 2024

Flamengo Campeão da Copa do Brasil 2024

O Flamengo é pentacampeão da Copa do Brasil. Jogando na Arena MRV, em Belo Horizonte, os cariocas venceram outra vez o Atlético/MG (1x0) pelo jogo de ida da competição. Gonzalo Plata, que entrou no segundo tempo, foi o autor do gol da vitória, um golaço encobrindo o goleiro Everson, responsável direto pelo placar e melhor jogador do Galo em campo.

A quinta Copa do Brasil da história do Flamengo coloca o clube na condição de segundo maior vencedor da competição ao lado do Grêmio e atrás do Cruzeiro, que foi campeão seis vezes. O rubro-negro venceu em 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024.

Além da conquista, também é notícia a despedida de Gabriel Barbosa, autor de dois gols no jogo de ida, no Maracanã. Ídolo do clube, ainda no gramado ele afirmou que essa foi sua última final com a camisa rubro-negra. O atacante pode estar se transferindo para Cruzeiro.

O Flamengo volta a campo nessa quarta-feira (13), novamente contra o Atlético/MG, às 20h, jogo válido pela Copa do Brasil. Depois da Data Fifa, o Flamengo volta ao gramado no dia 20, fora de casa, diante do Cuiabá, às 19h. Vamos em frente! #flavioazevedo

Final da Copa Maso de Fut7 Kids na pauta do Programa Flávio Azevedo

O Programa Flávio Azevedo dessa sexta-feira (08/11) está no ar. Hoje, recebendo o comandante da Maso Produções Esportivas, Maurício Souza. Em pauta a festividade do Esporte nesse domingo (10) no Complexo Poliesportivo Bonitão que recebe a final da Copa Maso de Fut7 Kids a partir das 8h. São finais nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Vamos em frente! #flavioazevedo


Final da Copa Maso de Fut7 Kids na pauta do Programa Flávio Azevedo

O Programa Flávio Azevedo dessa sexta-feira (08/11) está no ar. Hoje, recebendo o comandante da Maso Produções Esportivas, Maurício Souza. Em pauta a festividade do Esporte nesse domingo (10) no Complexo Poliesportivo Bonitão que recebe a final da Copa Maso de Fut7 Kids a partir das 8h. São finais nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Vamos em frente! #flavioazevedo


quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Pauta variada na grande de assuntos do Programa Flávio Azevedo

O Programa Flávio Azevedo dessa quarta-feira (06/11) está no ar. Hoje, pautando temas diversos, entre eles o falecimento do comerciante, Edson Vargas; o popular Cabeludo, que há cerca de 30 anos tinha um dos Food Trucks do Centro de Rio Bonito. Cabeludo era conhecido como “salvação da madrugada”.

Também em pauta a eleição do republicano, Donald Trump; para presidência dos Estados Unidos da América (EUA) e que cobertura foi essa que a velha imprensa dedicou ao assunto? Vamos em frente! #flavioazevedo

Morre o glorioso Cabeludo

As madrugadas riobonitenses não serão mais iguais sem Edson Vargas, o popular Cabeludo; que há cerca de 30 anos tinha um Food Truck no Centro de Rio Bonito/RJ. Os cabelos longos do nosso Edson Vargas já não existiam há muito tempo. Contudo, o nome "Trailer do Cabeludo" acabou ficando. O torcedor do Fluminense, que décadas atrás comandou o restaurante Braseiro (na subida do Boqueirão); tinha em seus hambúrgueres, refrigerantes, cervejas e Hot Dogs; a salvação dos famintos da madrugada, porque era o último a encerrar o expediente.

Uma vez Cabeludo me contou que em dias de festa e eventos em geral (aniversário do município, por exemplo) ele só parava por volta das 5h.
– Várias vezes me convidaram para colocar meu trailer no local da festa. Na Mangueirinha, na Prainha... Eu sempre preferi ficar aqui esperando os clientes. Eles têm certeza de que estou aqui esperando por eles. E ainda tem os motoristas e cobradores dos ônibus que fazem o último horário. Geralmente é o único funcionando para poderem matar a fome – disse aos risos.

Em março de 2019 saiu um boato de que Cabeludo havia falecido. Não foi verdade! Eu passei pelo trailer, encontrei Cabeludo, conversamos sobre esse boato, gravei um vídeo divertido com a inusitada situação. Infelizmente, na manhã dessa quarta-feira (06/11), às 7h15min, ele nos deixou.

No fim do mês de setembro, durante os seus afazeres, Cabeludo sofreu um mal súbito no Centro de Rio Bonito. Foi socorrido, levado ao Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV). Teve duas paradas cardiorrespiratórias. Estabilizado, foi transferido para o Hospital Itaipu. Foram 37 dias de internação. Entubado, lutou pela vida até a manhã de hoje.

Aos familiares e amigos minhas sinceras condolências. Vamos em frente! #flavioazevedo

Segue o link de uma das conversas com o sempre simpático Cabeludo.


terça-feira, 5 de novembro de 2024

Esporte e Lazer com Tiago Bitesnik na pauta do Programa Flávio Azevedo

O Programa Flávio Azevedo dessa terça-feira (05/11) está no ar. Hoje, recebendo o desportista, Tiago Bitesnik; secretário municipal de Esporte e Lazer de Rio Bonito a partir de janeiro de 2025. Em pauta os planos do futuro secretário para o setor do Esporte e do Lazer, os desafios, as expectativas dele e do prefeito eleito, Marcos Abrahão; o fomento ao Esporte de alto rendimento e de base; parcerias; entre outros temas. Vamos em frente!

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Morre Evandro Teixeira, o nome do fotojornalismo brasileiro

Morreu no Rio de Janeiro nessa segunda-feira (04/11), aos 88 anos, o fotojornalista, Evandro Teixeira; alguém que eu tive a oportunidade de estudar nos meus tempos de faculdade de Comunicação Social, dada sua relevância para o Jornalismo brasileiro. Segundo a família, o fotojornalista sofreu uma falência múltipla de órgãos em decorrência de uma pneumonia.

Um dos maiores nomes da categoria no país, Evandro recebeu homenagem de autoridades, jornalistas e fãs. O fotojornalista registrou, quase sempre em preto e branco. Suas lentes captaram fatos importantes e históricos da segunda metade do século 20.

Nascido na Bahia, em 1935, Evandro Teixeira deixou Irajuba, um povoado a 307 quilômetros de Salvador, para fotografar o Brasil e o mundo.

Ainda jovem, fez um curso de fotografia à distância e, em 1957, chegou ao Rio de Janeiro com uma carta de recomendação para trabalhar no Diário da Noite. Logo depois, foi convidado a integrar a equipe do Jornal do Brasil, onde trabalhou por 47 anos, tornando-se uma referência no fotojornalismo. Vamos em frente! #flavioazevedo

Lateral Marcelo faz desagravo involuntário ao jornalista Gabriel Amaral

"A verdade, como o sol, sempre sairá". Essa frase encerrou a postagem do lateral, Marcelo Vieira; ao tratar da sua rescisão de contrato com o Fluminense. A publicação está na rede social do lateral. O melhor da frase do Marcelo é que ela permite fazer ‘desagravo público’ ao colega jornalista, Gabriel Amaral; responsável pelo canal “Raiz Tricolor”, que publica notícias do Fluminense.

Há cerca de um ano e meio, o jornalista noticiou que havia instabilidade nos relacionamentos entre os personagens do Fluminense, que acabava de sagrar-se campeão Carioca sobre o Flamengo.

Enquanto o torcedor comemorava a conquista e fazia previsões otimistas quanto ao futuro, o sempre atento Gabriel apurou que o lateral Marcelo, entendido como importante reforço para colocar o Fluminense noutro patamar, estaria exigindo regalias. Segundo Gabriel, o lateral queria jogar somente os grandes jogos e essa situação estaria desequilibrando os bastidores do aristocrático clube de Laranjeiras.
Um entrevero entre o treinador, Mano Menezes; e o lateral, Marcelo Vieira; foi o estopim da rescisão entre o jogador e o Fluminense. 
A notícia foi bombástica. Torcedores e clube ficaram desconfortáveis com a informação. Eu me recordo que o jornalista foi muito maltratado por essa revelação e passou a ser olhado de soslaio por torcedores e, sobretudo pelo clube. O profissional ouviu gracinhas do presidente, Mário Bitencourt; e numa entrevista coletiva também ouviu desabafo do treinador, Fernando Diniz.

Num vídeo publicado no canal “Raiz Tricolor”, salvo engano nessa segunda-feira (04/11), Gabriel fez uma revelação. Lembrou que seu canal era patrocinado pela Betano, que também patrocinava o Fluminense. Semanas depois de informar a tal notícia de bastidor que tinha Marcelo como tema central, ele perdeu o patrocínio da Betano. Coincidência? Pode ser, mas eu, Flávio Azevedo, vejo uma flagrante operação asfixia contra o trabalho do jornalista, que estava unicamente exercendo o seu papel.

Quem diria que cerca 18 meses depois de ser ridicularizado e atacado por parte da torcida e por gente do clube, “a verdade, como o sol, saiu” e desagravou o competente Gabriel Amaral. Sucesso garoto! Vida longa ao Raiz Tricolor! Vamos em frente! #flavioazevedo

Morre cantor, Agnaldo Rayol

O cantor, Agnaldo Rayol; morreu nesta segunda-feira (04/11), aos 86 anos, em São Paulo. Segundo a família a morte foi causada por uma queda no apartamento dele durante a madrugada. A assessoria do cantor informou que ele caiu no banheiro e bateu a cabeça, onde teve um grande corte. Ele morava em Santana, na Zona Norte da capital.

O artista foi levado para o hospital, mas teve uma parada cardiorrespiratória. Nascido no Rio de Janeiro em maio de 1938, Agnaldo Coniglio Rayol tinha mais de 70 anos de carreira.

Cantor lírico de repertório romântico e popular, Agnaldo Rayol ganhou popularidade nos anos 1960. Em mais de 70 anos de carreira, fez sucesso com gravações de músicas em italiano e religiosas.

Vamos em frente! #flavioazevedo

Qualificação profissional e Instituto PROA na pauta do Programa Flávio Azevedo

O Programa Flávio Azevedo dessa segunda-feira (04/11) está no ar. Hoje, recebendo o promotor de parcerias e captação de alunos do Instituto PROA, Thiago Vieira; e a coordenadora do Polo de Cursos da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Rio Bonito, Danielle Souza. 

Em pauta qualificação profissional via formação do PROA que embasa a formação em Autoconhecimento, Projeto Profissional, Comunicação e Raciocínio Lógico. Vamos em frente! #flavioazevedo

Percorrendo as trilhas de Arraial do Cabo/RJ

Dia de levar as meninas, Simone Lemos e Rosiane Fogaça; para fazer aquela trilha em Arraial do Cabo/RJ. Estivemos na montanha rochosa conhecida como Pontal do Atalaia, uma das extremidades finais do continente junto ao mar. Teve subidinha, caminhos irregulares, mas o visual da natureza compensa…

Para quem não conhece, o Pontal do Atalaia abriga pequenas praias, cada uma com sua própria beleza. São praias conhecidas por suas águas claras e calmas, ideais para mergulho e snorkeling. As mais conhecidas são Praia Brava, Praia do Forno e as Prainhas do Pontal do Atalaia. Elas são conectadas por trilhas e escadarias que oferecem vistas espetaculares do oceano e da costa rochosa.

Além das praias, o Pontal do Atalaia é famoso por suas trilhas ecológicas, mirantes naturais, e oportunidades para avistar a vida marinha, como tartarugas e golfinhos. O local também é popular entre fotógrafos e apaixonados pela natureza devido às suas paisagens pitorescas e biodiversidade.

Vamos em frente! #flavioazevedo #turismodenatureza

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Segurança e Ordem Pública em Rio Bonito na pauta do Programa Flávio Azevedo

O Programa Flávio Azevedo dessa sexta-feira (01/11) está no ar. Hoje, recebendo o policial militar, Rafael Sodré; que comandará a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil de Rio Bonito a partir de janeiro de 2025. Em pauta temas como Estacionamento Rotativo, Monitoramento, Motos Barulhentas, aumento do efetivo de Guardas Municipais, Trânsito, entre outros temas. Vamos em frente! #flavioazevedo


Fórum Metropolitano terá palestra do prefeito Rodrigo Medeiros

 

O prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros (PL); é um dos palestrantes do Fórum Metropolitano, que ocorre na Casa do G20 no Rio de Janeiro, em Ipanema, na próxima terça e quarta-feira (05-06/11). O evento objetiva promover discussões sobre como fortalecer a economia global e fomentar o desenvolvimento socioeconômico em escala mundial. O prefeito de Tanguá será um dos dois únicos chefes de Executivo municipal da Região Metropolitana a palestrar no Fórum.
– Este evento é uma oportunidade única para Tanguá demonstrar suas potencialidades e firmar parcerias que visam melhorar a qualidade de vida da população. Estamos juntos nessa jornada por um futuro mais integrado e próspero – informa o prefeito através de sua assessoria.

A participação do prefeito, Rodrigo Medeiros; se dará no painel Agricultura e Sustentabilidade, promovido no primeiro dia do evento (05/11). A proposta é examinar o desenvolvimento econômico da Agricultura nos municípios da Região Metropolitana do RJ e demais regiões metropolitanas do país. O foco é enfatizar a Sustentabilidade e a Tecnologia Digital. Serão abordados temas como os desafios e oportunidades da Agricultura, a integração da Agricultura Sustentável com a conservação ambiental e a importância do cooperativismo municipal e metropolitano.

Além do prefeito de Tanguá; participam dessa oficina, Carlos Favoreto, presidente da Rio Mais Agro; e Caroline Barros, fundadora do Instituto BIO. A mediação fica sob a responsabilidade de Kamila Assis, PhD e Cientista Agronômica da USP.

O Fórum Metropolitano surge como uma iniciativa inovadora promovida pelo Instituto Rio Metrópole em colaboração com outras regiões metropolitanas, representantes da sociedade civil, acadêmicos, empresários e autoridades governamentais, visando criar um espaço de diálogo e cooperação para impulsionar o desenvolvimento de Metrópoles Inteligentes alinhadas com a agenda do G20.

O Fórum G20 foi estabelecido em 1999 como uma resposta à crise financeira global da época e com o objetivo de proporcionar um espaço para a cooperação econômica internacional. A principal meta do G20 é promover discussões sobre como fortalecer a economia global e fomentar o desenvolvimento socioeconômico em uma escala mundial. Este fórum inclui 19 países membros, além da União Europeia e da União Africana, e sua governança possui uma presidência rotativa, onde a liderança é transferida anualmente entre os membros.

A escolha do Rio de Janeiro como sede do evento mais importante do G20 em 2024 coloca um foco significativo na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A cidade será o centro das atenções internacionais durante a cúpula, destacando sua importância no cenário global e ressaltando o papel do Brasil no diálogo econômico internacional.

O principal objetivo da Agenda Metropolitana é proporcionar uma melhor integração dos municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RMRJ) com os eventos do G20, bem como com a temática central da cúpula: o desenvolvimento econômico. A RMRJ é marcada por uma grande disparidade no desenvolvimento dos seus municípios em diversos aspectos, o que ressalta a necessidade de estratégias integradas e equitativas.

Dentre as estratégias adotadas, melhorar a visibilidade e o envolvimento dos municípios da RMRJ no contexto do G20 se tornou um objetivo a ser perseguido.  Para o seu atingimento, o Instituto Rio Metropolitano entendeu que deve criar oportunidades para que esses municípios apresentem suas potencialidades, compartilhem experiências e interajam com agências de fomento internacionais. Essas interações podem apoiar o desenvolvimento de projetos ainda não implementados por conta da limitação de recursos.

Vamos em frente! #flavioazevedo