Morreu no Rio de Janeiro nessa segunda-feira (04/11), aos 88 anos, o fotojornalista, Evandro Teixeira; alguém que eu tive a oportunidade de estudar nos meus tempos de faculdade de Comunicação Social, dada sua relevância para o Jornalismo brasileiro. Segundo a família, o fotojornalista sofreu uma falência múltipla de órgãos em decorrência de uma pneumonia.
Um dos maiores nomes da categoria no país, Evandro recebeu homenagem de autoridades, jornalistas e fãs. O fotojornalista registrou, quase sempre em preto e branco. Suas lentes captaram fatos importantes e históricos da segunda metade do século 20.
Nascido na Bahia, em 1935, Evandro Teixeira deixou Irajuba, um povoado a 307 quilômetros de Salvador, para fotografar o Brasil e o mundo.
Ainda jovem, fez um curso de fotografia à distância e, em 1957, chegou ao Rio de Janeiro com uma carta de recomendação para trabalhar no Diário da Noite. Logo depois, foi convidado a integrar a equipe do Jornal do Brasil, onde trabalhou por 47 anos, tornando-se uma referência no fotojornalismo. Vamos em frente! #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário