sexta-feira, 29 de abril de 2016

Medicamentos descartados em via pública em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Atendendo uma denúncia que recebemos de moradores da Mangueira e de Rio Vermelho, a nossa reportagem foi conferir a história de medicamentos descartados nas proximidades de um loteamento entre o Rio Vermelho e a Mangueira. Junto com algum entulho, nós encontramos várias caixas de medicamentos como Manivasc (anti-hipertensivo), Risonato (osteoporose), Janumet (controle do diabetes), Brasart HCT (anti-hipertensivo), coletores urinários, entre outras coisas. Os medicamentos estão todos na validade (alguns vencem em 2017) e todos são amostras grátis.

Através dessa reportagem nós vamos provocar uma discussão sobre a reclamada falta de local adequado para o descarte de entulhos, resto de obra e poda de árvores. Nem os veículos que prestam serviço para Prefeitura têm onde descartar esse material e acabam depositando esses rejeitos em estradas vicinais pouco transitadas.

Quanto aos medicamentos jogados fora, não é nossa intenção levantar suspeitas sobre ninguém, mas quem desprezou esses remédios poderia ter doado esse material, por exemplo, para algum asilo. Também gostaríamos de provocar uma reflexão sobre a nossa consciência na hora de descartar qualquer coisa. Tudo indica que nos faltam consciência, educação, bom senso e nos sobram o “dane-se” e o “tô nem aí”. Com a palavra as autoridades. #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário