domingo, 24 de abril de 2016

Fórum da Agenda Rio Bonito lança “Reflorestando Leitores”

Flávio Azevedo

A Agenda 21 lançou mais uma estratégia educativa para Rio Bonito, agora, através do projeto Cidade Educadora. O “Reflorestando Leitores”, iniciativa que nasce com a professora, Virgínia Borges; tem a pretensão de tornar cada vez mais democrático o contato com os livros. A iniciativa também está dentro das vertentes de ação do projeto “Educaí”. A professora ressalta que “dentro de qualquer pessoa, independente da idade, existe um potencial leitor, mas numa cidade sem livrarias, com uma Biblioteca Pública num local inapropriado, entre outros fatores, o acesso aos livros e a literatura é dificultado”.

Os pontos de leitura foram disponibilizados no Parque Andréa (2ª Distrito); na rodoviária e no Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV). Os livros podem ser manuseados por qualquer pessoa e podem ser pegos emprestados. Os livros também podem ser trocados, por exemplo, a pessoa leva um livro que ainda não leu e coloca no lugar um que ele tenha em casa que já foi lido, para que outro possa ler.

Participaram do lançamento do “Reflorestando Leitores”, além da professora, Virgínia Borges; os professores, Suely de Paula e Raimundo Ribeiro; o presidente da Associação de Moradores do Parque Andréa, Alex Hudson; e o jornalista, Flávio Azevedo, coordenador da Agenda 21 em Rio Bonito, que agradeceu a todos que indiretamente colaboraram para tornar realidade mais essa ação da Agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário