terça-feira, 29 de setembro de 2015

Carta aberta ao governador Pezão

Foto de 14/10/2009, quando o então governador Cabral e o então prefeito Mandiocão; assinaram um convênio de intenções para realizar boa parte de tudo isso aí que está sendo pleiteado no texto. Foi um dia de manifestação dos topiqueiros durante o evento e de muitas promessas dos políticos presentes do palanque.
 Na tarde dessa quarta-feira (30/09), o governador Pezão (PMDB) estará em Rio Bonito entregando oficialmente as obras do Green Valley. Eu não sou morador do bairro, mas como frequentador, eu agradeço a obra que beneficiou essa localidade. Independente de alguns buraquinhos que começam a aparecer, a obra ficou excelente e deu outra cara ao bairro. É isso que esperamos do poder público e dos seus operadores. Realizações que beneficiem a coletividade e não a meia dúzia de puxa sacos e investidores.

Aproveito a ocasião para apresentar ao governador, outras necessidades urgentes do nosso município. Todas elas conhecidas pelo senhor, porque são necessidades que lhe foram apresentadas quando ainda eras o vice-governador e secretário Estadual de Obras. São elas:

*Levar água da CEDAE ao 2º Distrito, sobretudo ao Parque Andréa. Vale lembrar que em 2011 o senhor esteve aqui e condicionou essa obra a autorização para que a CEDAE por prazo de 20 anos explorasse a água do município. A concessão foi dada e a água, que segundo contratado deveria chegar ao Parque Andréa em dois anos, está onde?
*Estruturar a CEDAE com pessoal, ferramentas e instrumentos;
*Liberar os recursos da Saúde atrasados para beneficiar Hospital Darcy Vargas e UPA;
*Pavimentação, saneamento e abastecimento de água para a Jacuba;
*Pavimentação, saneamento e abastecimento de água para o Cajueiros;
*Pavimentação, saneamento e abastecimento de água para a Viçosa;
*Pavimentação, saneamento e abastecimento de água para o Sambê;
*Pavimentação, saneamento e abastecimento de água para o Loteamento Schueler;
*Pavimentação, saneamento e abastecimento de água para Lavras;
*Pavimentação, saneamento e abastecimento de água para a Mangueira, que também precisa de um aliado do porte do governo do Estado para pressionar o DNIT a cobrar da concessionária, Autopista Fluminense, a solução para os problemas que surgiram no bairro com a obstrução da saída das águas que irrigam a localidade que se tornaram criadouro de mosquito;
*Intervenção junto a ViaLagos, concessionária que administra a RJ – 124, para que ao longo do trecho que corta o município de Rio Bonito, alguns retornos sejam mudados, passarelas sejam construídas, entre outras necessidades;
*Novas instalações para o Detran, em terreno que há muito tempo está cedido pela Prefeitura ao Estado;
*Colocar, de verdade, o município de Rio Bonito na Região Metropolitana;
*Aumentar o efetivo de policiais civis e militares no município;

PS: A foto que eu uso para ilustrar esse texto é 14 de outubro de 2009, quando ao lado do então governador Sérgio Cabral (com o microfone), o senhor esteve aqui em Rio Bonito para assinar, com o então prefeito José Luiz Antunes, um convênio de intenções que previa a realização de quase todas essas realizações descritas acima.

Muito obrigado/Flávio Azevedo – Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário