terça-feira, 26 de junho de 2012

Programa Rota Brasil completa 16 anos de sucesso

Flávio Azevedo

Uma carreira de sucesso que tem como foco principal levar alegria e descontração ao público amante do forró, do sertanejo e da música brasileira de raíz. Líder de audiência nas tardes de sábado, com o programa Rota Brasil, o comunicador Nildo Oliveira, faz parte do elenco de radialistas da Rádio Sambê FM (98,7). “São 30 anos de carreira. Só em Rio Bonito eu estou trabalhando há 25 anos, 16 deles apresentando o programa Rota Brasil”, conta o radialista.

O comunicador já desfilou o seu estilo descontraído e irreverente nas rádios Cantagalo, Fluminense, Costa do Sol, na extinta Contemporânea e Rio FM; e mais recentemente na Rádio Sambê. O Rota Brasil, que conta com a atenção de bandas de forró e sertanejo de todo Brasil, tem crescido e recebido visitas importantes, como a banda mineira, “Balança a Pança”, que esteve no programa no último dia 9 de junho.

Aos 51 anos, Nildo Oliveira implementou através do Rota Brasil, a tradição de revelar artístas locais. Um desses exemplos é o cantor Nélio Silva, que com a visibilidade que recebeu no Rota Brasil tem sido muito requisitado e feito shows por toda região. Nos estúdios da Rádio Sambê, no último dia 17 de junho, o artista, ao vivo, agradeceu ao programa e ao comunicador, “a força que nos dá com a divulgação do nosso trabalho”.

Há cerca de um ano, Nildo Oliveira teve um sério problema de saúde, chegando, inclusive, a ficar em coma, por alguns dias, no CTI do Hospital Estadual Azevedo Lima. O comunicador, porém, se recuperou e retomou a sua rotina. Dono de um estilo próprio, ele discute com o microfone, dá bronca na mesa de som, atende o telefone, debate com os efeitos saonoros, tudo isso com o objetivo de interagir com os milhares de ouvintes.
– Se Deus permitiu que eu continuasse vivo, com saúde, sem sequelas e trabalhando, é porque ainda não terminei a minha missão por aqui – comenta o comunicador durante a entrevista que concedeu, ao vivo, quando a nossa reportagem visitou o estúdio da Rádio Sambê no último dia 17 de junho.

Um comentário:

  1. nildo oliveira aquele abraço que deus ilumine seus caminhos que todos os seus objetivos sejem conquistados a muito tempo não te vejo fique com deus aquele abraço(rodrigo silva)

    ResponderExcluir