domingo, 17 de junho de 2012

Multimix conquista Torneio de Verão promovido pelo Rio Bonito Atlético Clube

Flávio Azevedo

Depois de empatar em 0x0 no tempo regulamentar com a equipe do Nova Geração, o Multimix se sagrou campeão do Torneio de Verão do Rio Bonito Atlético Clube (RBAC), ao vencer o adversário no pênaltis. Destaque para as duas cobranças defendidas pelo goleiro Vinicius Pacheco que mais uma vez desequilibrou e foi decisivo para que a sua equipe levantasse o troféu Edgar Rogério Alves de Carvalho (Dóia). A partida aconteceu na tarde desse domingo (17/06/2012), no Estádio José Alves Ventura, no RBAC.

Durante os 90 minutos o jogo foi amarrado e as duas defesas se sobressaíram diante dos ataques. Apesar de ser dono da melhor campanha do torneio, o Nova Geração não conseguiu furar o bloqueio do Multimix, que em alguns momentos, aproveitando que o adversário se lançava ao ataque, quase marcou. Aos 20min do 2º tempo, Vaguinho, impedido, chegou abrir o marcador para o Multimix, mas o auxiliar Adalto Jesus viu a irregularidade e anulou o lance.

Quando o Nova Geração reunia as últimas forças para buscar o gol da vitória, Rogério fez uma falta infantil em Douglas e foi bem expulso. Eram decorridos 29min do 2º Tempo, quando o atleta recebeu o cartão vermelho do árbitro Márcio Alexandre Mulim. A partir daí o jogo ficou ainda mais truncado, com muitas jogadas ríspidas, até que a partida foi encerrada.

Com o empate no tempo regulamentar, o título foi decido através dos tiros livres diretos ao gol, onde brilhou a estrela do goleiro Vinícius Pacheco. Também prevaleceu a maior categoria dos cobradores do Multimix, que converteram todas as cobranças, ao contrário do Nova Geração que perdeu duas penalidades.

Premiação e homenagem

Na entrega da premiação, compareceu a solenidade D. Abigail Carvalho, mãe do homenageado Edgar Rogério Alves de Carvalho, o Dóia, desportista que brilhou no futebol de Rio Bonito e deu nome ao troféu que foi dado ao campeão Multimix. Dóia faleceu precocemente, vítima de um câncer, no último dia 10 de janeiro. Também esteve presente a viúva do homenageado, Ana Lúcia.

Em rápidas e emocionadas palavras, D. Abigail agradeceu o carinho de todos, se disse satisfeita com a homenagem ao filho e destacou que “o Rio Bonito Atlético Clube era uma das casas de Dóia. Aqui ele sempre foi bem recebido e ele tinha prazer de estar aqui”, comentou.

Balanço da conquista

Sobre a conquista, o treinador e dirigente, Sidnei Coutinho, ainda sem saber o que falar sobre o título, disse que a equipe foi formada por três amigos, destacou que é a primeira competição disputada pelo grupo e prometeu que, “a partir de agora, o Multimix vai estar sempre participando das competições realizadas em Rio Bonito”.
– Com um grupo recém formado, nós fomos chegando de vagar, meio aos trancos e barrancos, mas chegamos. Éramos considerados azarões, por conta dessa falta de experiência, mas acabamos sendo campeões – ponderou Coutinho.

O organizador do Torneiro de Verão do Rio Bonito Atlético Clube, Bruno Farias, que contou com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, comentou que estava satisfeito em ter concluído mais uma competição, enalteceu o comportamento do torcedor e dos atletas, frisou o clima de tranquilidade durante toda partida e repetindo um velho ditado do meio futebolístico, declarou que “todo time começa com um grande goleiro”, em referência a atuação impecável do goleiro Vinícius Pacheco, que na partida semifinal já havia feito uma apresentação impecável.

Artistas do espetáculo

O Multimix formou com Vinícius Pacheco, Pablo, Derlan, Luciano e Emerson; Pupu, Marcelo, Douglas e Ziel; Rafael e Robinho. No banco de reservas o treinador Sidnei Coutinho contava com Carlos Henrique, Alex Moraes, Alan, Edson, Rodrigo, Leandro e Paulo Vitor.

O Nova Geração jogou e perdeu com Vitor, Alex I, Vinícius, Wellington e Alex II; Vaguinho, Dé, Betão e Júnior; Duzinho e Rui. No banco de reservas a equipe contava com Rogério, Clebinho, Leite, Gilberto, José Renato, Romário e Rafael. O Treinador é Carlinhos, que teve como auxiliar Rangel.

A arbitragem foi de Márcio Alexandre Mulim, que atuou auxiliado por Jair Prestes de Muros e Adalto Jesus.

Premiados

A equipe do Nova Geração dominou a premiação entregue aos melhores da competição. O troféu de melhor goleiro foi para Vitor (menos vazado), o artilheiro da competição foi Dé (7 gols/foto) e o destaque foi o jogador Duzinho, que fez belas apresentações com a camisa do Nova Geração.

Preliminar

Antes da partida decisiva entre Multimix e Nova Geralção, o torcedor acompanhou o jogo amistoso, categoria Sub-20, entre Multimix e Ollé Sport. Com gols de Toró, o Multimix venceu por 2x0. O Multimix entrou em campo com Renato, Werlei, Pedro (Marlon), Moscão e Willian (Xano); Alan (João Vitor), Toró, Chapoca e Mágno; Rondson (Marcelo) e Luiz Carlos (Dúia). O treinador é Alexandre.

Já o Ollé Sport jogou e perdeu com Marlon, Jonata, Douglas, Fabiano e Feijão; Dedé, Juninho, Wellington e Bolão; Jefinho, (Namá) e Heverton. A equipe é dirigida por Adenil. A arbitragem foi de Adalto Jesus.

5 comentários:

  1. o jogo da final foi o mais feio da competição inteira nenhuma das duas equipes jogaram bem para merecer o titulo,mas no geral foi ótima a competição,quando começa a copa ollé ,aproveita e dá uma moral aí sobre as semi finais do veterano.agradeço a voces por darem moral o esporte na região,outra coisa renovação de árbitro muito importante em rio bonito,ve com brunp para ele chamar josé ailton popular castelo de tanguá e edson carlos o joelhão para apitar aqui,pois a arbitragem na copa rio bonito deixou muito a desejar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celo, legal que você goste do Edson Carlos (Joelhão), mas já ouvi muitas reclamações dele também! O Castelo eu não conheço! Quanto as mudanças no quadro da arbitragem, acho mais importante jogadores e, sobretudo os dirigentes mudarem de atitude para o nosso futebol ter mais credibilidade e atrair o torcedor ao estádio!

      Excluir
    2. verdadeiramente também já ouvi falar mal dele mas a maioria em rio bonito gosta dele,ele apita muito,quanto as atitudes que voce se referiu quais seriam elas

      Excluir
    3. Responsabilidade com horários, levar a sério os campeonatos, acabar com esse negócio de WO (porque perdem os jogos e abandonam a competição) e acabar com a suposta compra de árbitros, seriam algumas delas!

      Excluir
  2. caro amigo concordo com voce o jogo da final foi péssimo deu sono nem sabia que tin ha sido expulso jogador do nova geração fui saber hoje,sobre a arbitragem deixou muito a desejar mesmo e castelo e joelhão seriam ótimos para rio bonito mesmo,flávio dá uma palhionha sobre a copa ollé de veterano quem joga com quem e onde e continua dando essa moral ao noso esporte,e esse pacheco goleiro da multimix excelente goleiro o cara é 10,quanto ao multimix não menosprezando o titulo ganharam não sei como pois vi varais pessoas e jogadores reclamando que estavam jogando em posiçoes que não eram as deles e o tecnico insistia em colocae eles na posiçao errada e o time deles de azarões não tinha nada o elenco deles era muito forte por sinal

    ResponderExcluir