quarta-feira, 13 de junho de 2012

Concurso da Câmara de Rio Bonito pode ser anulado

Flávio Azevedo

De acordo com o que foi dito pelos parlamentares, na reunião da Câmara de Vereadores dessa terça-feira (12/06), o Concurso Público aberto pela Casa, VAI MELAR. Segundo a vereadora Rita de Cássia (PP), e o vereador Carlos André Barreto de Pina, o Maninho (PPS), vários procedimentos necessários para que o certame fosse considerado correto não ocorreram e isso torna o processo irregular.

Os parlamentares comentaram que os membros da Mesa Diretora não foram consultados e eles também não assinaram documentos necessários para a criação do Concurso, o que segundo a vereadora Rita, invalida o procedimento.
– Nós aprovamos a criação do Plano de Cargos e Salário da Casa, não a criação do Concurso, que caso ocorra, inclusive, com esses salários que estão sendo anunciados, certamente vai quebrar o orçamento da Câmara – disse a vereadora.

O vereador Aliézio Mendonça (PP) através de uma das suas já conhecidas ‘metáforas’, afirmou que está sentindo cheiro de fumaça no ar, se referindo a uma suposta troca de favores entre as Câmaras de Vereadores de Rio Bonito, Silva Jardim e Itaboraí, que também estariam realizando Concursos através da mesma empresa. “Ainda bem que a minha filha fez os concursos dos outros municípios e não passou. Esse aqui de Rio Bonito, eu proibi que ela fizesse”, disparou o parlamentar.

O parlamentar comentou que está exercendo o seu quinto mandato, relatou que teve experiências boas e ruins na vida pública, lembrou que os seus pares do primeiro mandato eram muito bons, “mas atualmente me envergonha ser vereador”, alfinetou Alézio. Ele acrescentou que “os que dizem ser necessário provar certas coisas que são ditas, eu respondo que eu estou fazendo uma denúncia e provar não é responsabilidade minha, mas dos órgãos competentes que precisam averiguar, apurar e tomar as medidas cabíveis”.

Na reunião de amanhã (14/06), cenas dos próximos capítulos dessa novela que desde o seu início deu a impressão de ser um filme de horror. O presidente da Câmara, o vereador Marcus Botelho (PR) não pode ser ouvido sobre o assunto por ter saído mais cedo da reunião.

4 comentários:

  1. Aproveite e pergunte a ele como foi resolvido o mar de cerveja quando ele assumiu como presidente da Câmara, a festinha que ele fez regada de muitas caixas de cervejas e depois colocou na conta do Povo e na sorte tínhamos secretários na Fazenda Pública que vetou o pagamento. Tudo isso aconteceu na ultima vez que ele foi Presidente da Câmara.

    Alex Hudson

    ResponderExcluir
  2. SERÁ QUE NÃO TERÁ MESMO O CONCURSO?????VÃO DEVOLVER O NOSSO DINHEIRO,NÉ????

    ResponderExcluir
  3. Vereadores de Rio Bonito para mim são "personae non gratae". Grande abraço Flávio!

    ResponderExcluir
  4. Fiquem atentos, se anular todos deveremos ser ressarcidos.

    ResponderExcluir