sábado, 5 de abril de 2025

Ponte Seca obstruída pelas águas da chuva em Rio Bonito

Abrimos o Programa Flávio Azevedo dessa sexta-feira (04/04) falando do alagamento na ponte seca próximo ao bairro Marajó, resultado da primeira chuvada que atingiu Rio Bonito por volta das 15h. Passamos por lá e registramos o alagamento. Ainda não tínhamos a informação de que o ocorrido era fruto do aumento do nível das águas do rio São José, um córrego quase imperceptível que vem do bairro Marajó e passa sob a BR – 101 em direção ao Centro de Rio Bonito.

O alagamento da ponte seca é resultado de uma das ‘burradas’ da Arteris Fluminense, concessionária que administra a BR – 101. Ações tresloucadas da Arteris já trouxeram prejuízos similares aos moradores das localidades, Mangueira, Praça Cruzeiro, Sambê, os Parques, Indiano e Acácias; entre outros. O assunto já foi debatido noutros momentos de temporais, mas quando o sol volta a brilhar e as águas voltam ao seu curso, os próprios atingidos esquecem o assunto.

Para o município, que não consegue “mandar” na Arteris, tampouco no cidadão que descarta seus inservíveis nos córregos e valões, acaba sendo desafiador trazer soluções para esse problema tão controverso. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário