sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Justiça do Trabalho volta a operar em Rio Bonito

O desembargador, Cesar Marques Carvalho (E); e o prefeito de Rio Bonito, Leandro Netto (Peixe).

Desde a última terça-feira (03/10) o município de Rio Bonito/RJ conta novamente com instalações da Justiça do Trabalho em seu território. O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), desembargador, Cesar Marques Carvalho; o prefeito, Leandro Netto, o Peixe; e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alex Santos, o Alex da Guarda; entregaram as instalações da unidade de Serviço de Justiça Itinerante (SEJI), recriada para incrementar a capilaridade da Justiça do Trabalho e objetivando diminuir a distância entre os órgãos judicantes e a sociedade.

A unidade do SEJI vai funcionar nas instalações da Câmara Municipal de Vereadores de Rio Bonito, atualmente instalada no prédio do antigo Fórum. O órgão também receberá demandas de processos dos municípios de Tanguá e Silva Jardim. O novo espaço conta com toda a estrutura para atendimento à população, inclusive cinco computadores. Todos os procedimentos são eletrônicos. Significa dizer que o reclamante não precisa sair do seu município para propor ações ou pedir alvará. Tudo é feito de forma digital.

O desembargador, Cesar Marques Carvalho; agradeceu a presença dos representantes do Ministério Público do Trabalho, da Câmara dos Vereadores, da 35ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, que também abrange os municípios de Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim; do juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Itaboraí e cumprimentou a Prefeitura Municipal de Rio Bonito e a Câmara de Vereadores pela cessão do espaço onde o SEJI está instalado.

Também presente a solenidade, o juiz titular 1ª Vara do Trabalho e diretor do Foro de Itaboraí, André Corrêa Figueira; destacou que a unidade é importante para aproximar a Justiça da população e lembrou que o serviço substitui a extinta Vara do Trabalho de Rio Bonito que foi transformada em 2ª Vara do Trabalho de Itaboraí, mudança ocorrida em outubro de 2018.

Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário