terça-feira, 31 de outubro de 2023

Wedding Connection busca fortalecer Rio Bonito como “A Cidade dos Casamentos”

Pensando em conectar segmentos do setor de casamentos, festas e eventos, o empresário e empreendedor, Bruno Xavier; promoveu na noite dessa terça-feira (31/10), o Wedding Connection. O evento foi realizado no Hotel Bristol de Rio Bonito. Além da abordagem a respeito da saúde para que o trabalho seja desenvolvido por profissionais saudáveis, conceitos apontados por Bruno Xavier; também palestraram a contadora, Hawane Silveira; que falou sobre gestão financeira; e a mentora e empreendedora, Mariana Moraes; que tratou de profissionalismo e fortalecimento dos empresários e seus negócios.

O Wedding Connection chegou a sua terceira edição, que por propor aproximar fornecedores de serviços para casamentos, festas e eventos; tem sido sucesso e contará, ainda sem data definida, com mais uma edição.
– Concluídas as palestras, não deixem de se aproximar da mesa do fornecedor ao lado para trocar experiências, buscar informações a respeito de soluções de conflitos e dúvidas gerenciais. O objetivo do Wedding Connection, além de tratar dos eventos, casamentos e festas, também tem o objetivo de conectar esses fornecedores, que por conta da correria e dos muitos trabalhos, por vezes não se conhecem e/ou não se falam – aponta Bruno Xavier.

O empresário e empreendedor, Bruno Xavier; durante o Wedding Connection.
Com o propósito de apresentar Rio Bonito como “A Cidade dos Casamentos”, o empreendedor, Bruno Xavier; junto com outros fornecedores de serviços para casamentos, festas e eventos, estrategicamente buscam através desses encontros, unir e fortalecer os profissionais que atuam no segmento. Em entrevista ao Programa Flávio Azevedo, o líder do Wedding Connection destaca que “um casamento, uma festa, um evento, seja ele de que natureza for, gera emprego, porque envolve uma gama de profissionais; o que movimenta muito a Economia local”.

– Nós temos profissionais que são contratados para trabalhar no evento, garçons, cerimonialista, imagem, sonorização, banda, DJ, toda parte de cozinha, seguranças, maquiagem, entre outros; e o segmento indireto, por exemplo, serviços de decoração, geralmente artesanais e que começam ser preparados um ou dois meses antes da data do evento. A verdade é que pouca gente consegue ter a percepção do impacto disso na Economia local – observa Xavier.

A estratégia “Rio Bonito, a Cidade dos Casamentos”, visa, ainda, estimular um setor já aquecido. Segundo profissionais da área, o município já tem recebido inúmeros casais oriundos de outros centros que escolhem casar na cidade, por conta da quantidade de casas de festa, que recebem bem e praticam valores mais em conta quando comparados com casas do ramo em Niterói e na Capital. Essas pessoas também são atraídas pela localização geográfica e tranquilidade da cidade. “Podemos aproveitar esse potencial para receber ainda mais gente, o que resultará em mais empregos e mais oportunidades para todos os segmentos”, analisa Bruno Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário