Uma das iniciativas mais emblemáticas dos últimos anos em Rio Bonito/RJ, a Feira do Produtor Agro, que acontece toda quarta-feira, na Praça Fonseca Portela, no Centro da cidade, completa um ano de funcionamento com histórias de vidas mudadas. A iniciativa da feira é da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico do município que aposta no resgate da autoestima do produtor rural.
Liderada pelo médico veterinário, Teilor Cerqueira Gomes; a pasta acumula conquistas em suas três vertentes (Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico). Acreditando no espírito empreendedor do produtor rural, na potencialidade das propriedades rurais riobonitenses e entendendo que a força motriz dos projetos da Secretaria é a disposição e vontade do homem do campo, junto com sua equipe – um grupo pequeno, mas engajado – o secretário Teilor acumula um conjunto de triunfos.
Os bons resultados de uma série de iniciativas da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico poderão ser conferidos na próxima quarta-feira (06/07), quando a Feira do Produtor Agro completa um ano de atividade. Uma programação especial está sendo preparada e começa às 7h da manhã com a abertura dos trabalhos da feira, café da manhã, presença de autoridades e entrega de novas barracas.
A programação contará com a presença do secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Alex Sandro Pedrosa Grillo; e do ex-secretário da pasta, Marcelo Queiroz. A dupla vai formalizar a entrega das novas barracas que serão instaladas no espaço que recebe a Feira do Produtor Agro, a Feira do Artesanato, a Feira Gastronômica e a Feira da Integração.
O secretário Telior Cerqueira Gomes, destaca o apoio do governo do estado ao município e parcerias com entidades como Emater, Senar, Pesagro, Fiperj, Defesa Agropecuária, UFF, UFRJ, Conleste, Sebrae, mas destaca, sobretudo, a parceria e confiança do produtor rural de Rio Bonito.
– Já percorremos um longo caminho, mas ainda há muito que percorrer e fazer. Nada do que está sendo feito e planejado é possível sem a participação do produtor. Muitos estavam descrentes, mas com trabalho, comprometimento e seriedade muitos passaram a acreditar. Hoje o cenário segue sendo desafiador, mas é bem diferente – explica Teilor.
Vamos em frente! #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário