O secretário municipal de Cultura e Turismo de Rio Bonito, Janderson Muniz (esquerda); e o diretor artístico e produtor cultural, Antônio Carlos Viegas. |
Movimentos culturais e manifestações artísticas variadas sempre foram marcas de Rio Bonito. O município que já conta com espaços importantes de fomento a Cultura, como o emblemático, Lona na Lua; a centenária, Sociedade Musical e Dramática Riobonitense; e o icônico, Grupo de Serenata Lua Branca; pode ter nos próximos meses, uma sequência de espetáculos teatrais e musicais no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O diretor artístico e produtor cultural, Antônio Carlos Viegas; visitou o município nessa segunda-feira (25/07) com a proposta de “azeitar” o teatro da CDL, espaço criado para fomentar o cenário cultural de Rio Bonito e Região. Viegas foi recebido no início da tarde pelo presidente da CDL, André Felício Goettert; para combinar as tratativas de um espetáculo em setembro; e posteriormente encontrou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Janderson Muniz; para falar de projetos futuros.
No dialogo com o secretário, Viegas apresentou sua proposta de fomento do cenário cultural riobonitense, através do teatro da CDL; enfatizou que um dos seus objetivos é trabalhar também com artistas e profissionais da cidade; e enfatizou a importância de um calendário de espetáculos que permita o público se organizar para prestigiar os espetáculos na CDL e/ou nos demais espaços culturais do município.
Para o secretário, Janderson Muniz; essa organização estimula o cenário cultural e também promove o Turismo.
– O calendário de espetáculos e uma sequência deles, quando bem trabalhados, inclusive, buscando público na Região, fomenta o Turismo, gera clientes para o segmento gastronômico e consequentemente fortalece a Economia. Rio Bonito conta com pessoas e espaços de expressão no cenário artístico e novas possibilidades tornam esse setor ainda mais vigoroso – destaca.
Viegas e Muniz concordam que o sucesso de todo e qualquer planejamento nessa direção está diretamente ligado ao interesse do público e a presença das pessoas nas casas de espetáculo do município. “Casa cheia em cada peça ou musical estimula a vinda de novos espetáculos. Quem fomenta precisa ser assertivo, promover bons espetáculos, mas o público precisa comparecer. Acontecendo essa sinergia o cenário cultural de Rio Bonito estará noutro patamar”, acrescenta Viegas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário