terça-feira, 12 de setembro de 2017

Vara do Trabalho estaria de saída de Rio Bonito

Flávio Azevedo
Inauguração da Vara do Trabalho em Rio Bonito, em 17/12/2014.
Segundo as minhas fontes, está de saída de Rio Bonito e indo para Itaboraí, a Vara do Trabalho, que chegou por aqui em dezembro de 2014 e funciona no antigo Fórum. A Vara do Trabalho funcionando em Rio Bonito era sonho antigo dos advogados da cidade, que ficavam assoberbados com os constantes deslocamentos para Itaboraí ou Araruama, por conta das causas trabalhistas.

Outra informação que chega sobre o assunto é que o prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza (PMB) teria oferecido um espaço ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que está planejando construir um prédio para abrigar duas Varas, em Itaboraí. O curioso disso é que a Prefeitura de Rio Bonito há bastante tempo já deu um terreno para o TRT, próximo ao novo Fórum, mas ao que parece o TRT não teve interesse no espaço.

O curioso é que o caso, segundo a minha fonte, está sendo tratado com sigilo. “Segredo de Justiça” para tratar da saída da Vara do Trabalho, tema que deveria estar sendo amplamente tratado com a sociedade riobonitense, porque interessa a todos nós. Essa história me parece mais uma daquelas “riobonitisses” irritantes que pretende proteger algum ponta de aterro ou tentar esconder a falta de representatividade política e total falta de prestígio dos nossos políticos e sociedade civil organizada.

Rio Bonito é a cidade do “já teve”. “Já teve” mariola, “já teve” laranja, “já teve” Inspetoria Estadual, “já teve” Biblioteca, “já teve” Cooperativa Agropecuária, “já teve” sossego, entre outros “já teve”. E não temos mais tantas coisas, por conta de duas características que sempre tivemos e essas não conseguimos perder nem a pau: “pobreza de espírito” e “senso de coletividade”. #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário