sábado, 30 de setembro de 2017

A hipocrisia moderna

Flávio Azevedo
Ao lado de crianças, o artista despido brinca de roda com as crianças.
A nossa hipocrisia e o nosso cinismo seguem numa boa! A indignação generalizada por conta de um artista nu interagindo com crianças numa exposição na Bahia, anda está dando o que falar. Em 2012, num shopping em São Paulo, durante um evento de beleza, a ex-BBB, Cacau Colucci; vestida com um biquíni fio dental, dentro de uma gaiola de vidro, tomava banho, lavava os cabelos e exibia o shampoo de determinada marca de cosmético. 

Muita gente que está gritando por conta do ‘peladão’, certamente ficou babando quando viu a ‘peladona’. Eu não vejo arte alguma num sujeito pelado (achei a tal exposição de péssimo gosto), mas vejo muita poesia nas curvas da Cacau (e qual homem não vê?). E é exatamente para isso que eu chamo sua atenção! Julgamos as coisas de acordo com o nosso instinto e por isso caímos na armadilha do “dois pesos duas medidas”.

A ex-BBB, Cacau Colucci exibe o shampoo para a multidão
Que diferença existe entre uma peça artística que exibe um sujeito peladão, para uma peça publicitária que exibe uma mulher peladona? Por que recriminamos o pinto de um sujeito ‘de fora’ e toleramos a exposição da protuberante bunda da Cacau? Machismo? Parafuso a menos na cachola? Hipocrisia? Penso que esse deveria ser o nosso ponto de partida nessa interessante discussão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário