sábado, 22 de julho de 2017

Estudantes são agredidos na trilha Green Valley/Mangueirinha

Flávio Azevedo
Estudantes assaltados na trilha que liga os bairros, Green Valley e Mangueirinha reacende um tema que há muito tempo é discutido em Rio Bonito: a criação de uma estrada que ligue essas localidades. A novidade, inclusive, desafogaria o conturbado Trânsito de Rio Bonito. Antes desse debate, porém, a pauta é a Segurança, que segue crescente em Rio Bonito e Região. Alunos das escolas e colégios seguem sendo alvo de marginais.

Na última quinta-feira (20/07), três estudantes do Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça, na Mangueirinha, foram agredidos quando passavam pela trilha. Os marginais queriam telefones celulares, ameaçaram machucar uma menina de nove anos, que estava junto do irmão. Ao tentar defender a irmã, o estudante foi espancado. As famílias estão indignadas e as crianças traumatizadas.

Ao tomar conhecimento do problema, as autoridades entendem ser melhor proibir o uso da trilha, quando deveriam oferecer Segurança, prender os marginais e criar um percurso decente para população. Preocupadas com a proibição, as mães já estão preocupadas com a distância que os filhos terão que percorrer para chegar a escola, uma vez que os caminhos que levam moradores do Green Valley, Serra do Sambê e localidades adjacentes ao Colégio Municipal as obriga percorrer longas distâncias. Ver as autoridades proibindo o uso da trilha é o mesmo que vê-las confessando que não reúnem condições de proteger o cidadão e que o crime mais uma vez venceu. 
A trilha passa pelo pasto e termina no Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça (ao fundo na foto).
A trilha é utilizada por estudantes que frequentam o Colégio Municipal desde que ele foi fundado. O percurso é tão utilizado, que a ponte improvisada foi substituída por um equipamento moderno e uma trilha concretada foi construída para que os usuários do trecho não precisassem escalar o barranco depois de atravessar o rio. No passado a ponte era improvisada e ela sempre ela levada pela força das águas quando chovia forte. Por vezes alunos e trabalhadores atravessavam por dentro do rio, saltando sobre tijolos e pedras para chegar ao seu destino.

Não é possível que uma trilha tradicional, usada há cerca de 30 anos não possa mais ser utilizada, poque marginais estão espreitando estudantes e trabalhadores que transitam por ali! Que a solução não seja proibir o uso da trilha, mas a prisão dos bandidos e que as autoridade pensem de imediato a criação de uma estrada que ligue os bairros Green Valley e Mangueirinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário