quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Transição de governo em Rio Bonito teria sido negada pela prefeita Solange Almeida

Flávio Azevedo
O pecuarista José Luiz Mandiocão; e a veterinária, Solange Almeida; há 24 anos se revezam na chefia do poder Executivo em Rio Bonito.
Aliados do ex-prefeito José Luiz Mandiocão (PP) afirmam que o ex-prefeito está na bronca com a atual gestão municipal. É que ele teria dado entrada num pedido de “transição”, para ter conhecimento das condições da Prefeitura de Rio Bonito, mas a prefeita Solange Almeida (PMDB) negou. 

Defensores do governo dizem não ser possível autorizar a transição, “porque não existe certeza se Mandiocão será realmente o próximo prefeito”. Já pessoas ligadas ao deputado estadual, Marcos Abrahão; afirmam que “sendo assim, ele também tem direito de pedir “transição”, porque na verdade Abrahão é o vencedor das eleições de 2016”.

Esse tipo de imbróglio deixa claro que a minha resposta “nem eles sabem”, quando me perguntam “quem será o novo prefeito?”, é mais que razoável. Nunca é demais lembrar que se existe um responsável por essa incerteza esse alguém é o poder Judiciário, que nesse caso, como tem feito em vários outros momentos, decidiu a favor do corporativismo e não dentro do que preconiza a Lei. 

Como eu disse, hoje, no programa Flávio Azevedo, essa é a razão do Brasil estar metido nesse buraco que se encontra. Você confere meu pensamento sobre o assunto no player abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário