sábado, 29 de novembro de 2025

Mattheus Montenegro é o novo presidente do Fluminense

A grande maioria dos sócios do Fluminense, aristocrático clube de Laranjeiras, concordou em manter o legado da gestão Mário Bittencourt e eleger o candidato da situação para seguir no comando do clube. Neste sábado (29/11), na sede social do clube, o advogado Mattheus Montenegro se tornou o 36º presidente eleito na história do clube e comandará a instituição pelos próximos três anos (até o final de 2028). Ele superou Ademar Arrais, que representava a oposição.

A chapa "Clube que Orgulha o Brasil", de Mattheus Montenegro e Ricardo Tenório; obteve 3.282 votos, contra 1.295 votos da chapa "O Fluminense tem pressa", de Ademar Arrais e Adyr Tourinho. O número de votos brancos e nulos foi de 12 e 30, respectivamente. O total de votos foi de 4.619. Mattheus Montenegro teve 71,7% dos votos, enquanto Ademar Arrais teve 28,3%.

A oposição, que não conseguiu se unir totalmente no período pré-eleitoral e só a fez possível devido ao falecimento de Celso Barros, um dos pré-candidatos ao pleito, saiu duplamente derrotada das eleições. Isso porque, além de ver Mattheus Montenegro assumir a presidência, também não terá cadeiras no Conselho Deliberativo.
Por ter obtido mais que o dobro dos votos do segundo colocado, a chapa vencedora "Clube que orgulha o Brasil" terá todas as 150 vagas no Conselho Deliberativo do clube, além de ficar com os outros 50 suplentes.

A eleição registrou o maior quórum da história desde que o pleito do Fluminense passou a ser direto, em 2001 (anteriormente, o presidente era escolhido pelo Conselho Deliberativo). Ao todo, 4.619 pessoas votaram, superando os 4.219 que participaram da eleição de 2016, que consagrou Pedro Abad como presidente.

A eleição, que ocorreu das 8h às 17h, contou com 17 urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e foi acompanhada por uma promotora de Justiça do Ministério Público (MPRJ). Após a eleição, Mattheus Montenegro concedeu entrevista coletiva em Laranjeiras e anunciou que o atual presidente, o também advogado, Mário Bittencourt; seguirá na gestão. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário