O Flamengo chegou ao tetracampeonato na Copa Libertadores e se isolou como maior campeão brasileiro no torneio. O feito foi atingido após vencer (1x0) o Palmeiras em final disputada neste sábado (29/11), no estádio Monumental, em Lima, no Peru. O gol do título foi marcado pelo zagueiro, Danilo; aos 21 minutos do 2º tempo. Em 2011 o defensor também marcou na final da Libertadores. Ele jogava pelo Santos que enfrentou o Peñarol.
Até o início desta edição da Copa Libertadores, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Santos e Grêmio estavam empatados com três títulos cada um. O Flamengo se junta, agora, a Estudiantes e River Plate, ambos da Argentina, que também são tetracampeões da Copa Libertadores.
No ranking entre países, o Brasil chegou a 25 taças e empatou com a Argentina. O recorde de títulos entre clubes segue com o Independiente. O clube de Avellaneda venceu a competição sete vezes (1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984).
Campeão da Copa Libertadores, o Flamengo vai disputar a Copa Intercontinental 2025, torneio que substitui desde o ano passado o antigo formato anual do Mundial de Clubes. A competição começou em setembro, e o Flamengo entra em ação no dia 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, do México; no Dérbi das Américas, que será disputado no Catar. Em caso de vitória sobre o Cruz Azul, o Flamengo enfrenta o campeão africano Pyramids, do Egito, no dia 13. O vencedor desta partida disputa a final da Intercontinental no dia 17, diante do PSG, atual campeão europeu. Todos os jogos serão no Catar.
O título do Flamengo também definiu os clubes que disputarão a Recopa Sul Americana de 2026. A taça será disputada por Flamengo, campeão da Libertadores 2025; e Lanús, campeão da Sul-Americana 2025. Será decidida em jogos de ida e volta. A primeira, em 18 de fevereiro, acontecerá no Estádio La Fortaleza, em Lanús, província de Buenos Aires. A volta, marcada para 25 de fevereiro, terá como palco o Maracanã, no Rio de Janeiro. O Brasil domina os títulos da Recopa com 13 conquistas, seguido por Argentina (11) e Equador (3).
As comemorações do Flamengo pela conquista desse sábado tomarão conta do Centro do Rio neste domingo (30). A Prefeitura Carioca montou um esquema especial para garantir a segurança e a organização da festa Rubro-Negra. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 500 mil pessoas.
Os atletas devem desembarcar no aeroporto Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, às 9h30min e seguirão para a Rua Primeiro de Março. O trajeto terminará na Avenida Presidente Antônio Carlos. Vamos em frente! #flavioazevedo


Nenhum comentário:
Postar um comentário