segunda-feira, 15 de abril de 2024

Lona na Lua se apresenta em Aperibé


O Lona na Lua realizou o terceiro mês de apresentações do projeto ‘Cuidando das Águas do Rio’ na cidade de Aperibé, no norte fluminense.

No dia 05 de abril, o Centro de Convenções Ataíde Faria Leite recebeu 808 alunos de escolas públicas da cidade, divididos em 04 sessões do espetáculo, que se divertiram e aprenderam sobre preservação do meio ambiente e sustentabilidade com os personagens Juliana, Francisco e Juninho.

Para a orientadora pedagógica e professora da Escola Municipal Casimiro Moreira da Fonseca, Tatiana Dorca, o espetáculo é importante por diversos fatores. “A atividade lúdica amplia o conhecimento dos alunos. Por mais que o conteúdo sobre meio ambiente seja trabalhado diariamente de forma teórica na sala de aula, muitas vezes eles precisam de atividades que despertem a atenção para o tema. A apresentação de um espetáculo é uma excelente ferramenta. A conscientização sobre o cuidado com a natureza é muito importante, e o impacto que queremos no futuro começa com os nossos pequenos.”, finaliza a educadora.
Participaram das apresentações as escolas E.M Casimiro Moreira da Fonseca; E.M Vereador Francisco de Souza; Escola Municipalizada Romulo Sardinha; Creche Municipal Célia Bairral; Creche Municipal Renato de Alvim Padilha; Centro de Educação Infantil Professora Leonor Villela Rebello; além da APAE Aperibé.

O projeto, que teve início em fevereiro de 2024, conta com patrocínio da Águas do Rio e Instituto Aegea, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e é uma realização do Lona na Lua, Ministério da Cultura e Governo Federal, vai percorrer 12 cidades do Estado do Rio de Janeiro, com apresentações voltadas aos alunos da rede pública de ensino.

Ascom/Lona na Lua

Nenhum comentário:

Postar um comentário