No dia 18 de abril chegou ao fim a temporada de ‘Crisálida’. A última parada foi no Lona na Lua - unidade Rio Bonito e teve como público-alvo alunos da instituição.
O espetáculo de dança, que é um solo da bailarina Sarah Rocha, com coreografias de Clebio Holanda, percorreu quatro cidades durante dois meses, alcançando centenas de pessoas, entre elas alunos de escolas públicas e de instituições sem fins lucrativos.
Além de Rio Bonito, as cidades de Tanguá, Valença e Araruama já haviam recebido a obra em espaços culturais locais. Em Valença, o Centro Cultural Juliana Maia recebeu o projeto e em Araruama o Ponto de Cultura Gene Insanno abriu as portas para a ação. Em Tanguá, a filial do Lona na Lua foi o local escolhido para duas apresentações.
Para a assistente de produção, Gabriele Rangel, o projeto cumpriu o seu principal objetivo de democratizar o acesso à cultura. “A obra retrata as lutas diárias das mulheres por direitos, e sobretudo, por respeito. Levar um espetáculo de dança com tanta sensibilidade a espaços espalhados por diferentes regiões do estado do Rio de Janeiro é uma alegria. A sensação é de missão cumprida.”
O projeto ‘Crisálida’ é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário