sábado, 2 de dezembro de 2017

Aluno da Escola Criar está aprovado para curso de Medicina

Flávio Azevedo
A publicação feita na Fanpage da Escola Criar nessa sexta-feira (01/12).
A notícia boa da semana chega da Escola Criar. Na Fanpage da tradicional unidade escolar de Rio Bonito, uma nota simples, mas carregada de orgulho pela conquista de um dos seus alunos (Rafael Jacob, aprovado para a faculdade de Medicina), mostra que apesar dos tempos nebulosos, a solução que a sociedade tanto procura para os seus problemas estruturais e sociais segue sendo a Educação.
– Quando um aluno que estuda desde os três anos em nossa Escola passa para uma faculdade de medicina, nenhuma palavra pode expressar melhor o que sentimos do que Gratidão e Plenitude! Quando uma família escolhe uma escola para um filho, ela escolhe um projeto para uma vida inteira. Lança-se a um caminho que não conhece e trava um firme contrato de confiança, parceria e esperança de que o futuro esteja ali naquele lugar – diz a nota publicada nessa sexta-feira (01/12), com uma foto do aluno, que vai cursar Medicina na Universidade Iguaçu (Unig).

Entre os muitos comentários feitos na postagem, um em especial mostra quem é Rafael Jacob. Com palavras agradecidas e conscientes, o mais novo acadêmico de medicina de Rio Bonito escreve que “a palavra que define toda essa caminhada, durante os 14 anos de Criar é gratidão”. O texto de Rafael oferece duas dicas para jovens e adolescentes que também estejam em busca de novos horizontes. Essas dicas ou pistas para o sucesso ele chama de “esforço e dedicação”.
– Nada mais gratificante que ver o seu esforço e dedicação recompensados com uma vaga em um curso tão disputado como medicina e a escola Criar, que hoje em dia posso chamar de família, tem papel expressivo nesse resultado. Todo incentivo e apoio que a equipe me deu, a maneira diferenciada de fazer o aluno ver o mundo e melhor se posicionar nele, fizeram a diferença para a conquista dessa vaga. Com certeza, são ensinamentos que não morrem junto a um diploma de Ensino Fundamental e Médio, mas sim daquelas lições que são levadas para vida e que vão influenciar na minha carreira – escreve Rafael, que agradece cada pessoa que fez parte de sua trajetória no Ensino Regular. “Se alguém deve ser parabenizado nessa divulgação (a nota da escola) são os professores, funcionários, coordenadores e cada um que me auxiliou nessa caminhada”.

A nota que ressalta a conquista de Rafael ainda afirma que “nunca oferecemos apenas conhecimentos, mas também a formação de seres que saibam usar o conhecimento para o bem de si mesmo e dos seus semelhantes. E esse é o maior legado que gostaríamos de deixar”. A nota segue enaltecendo os valores trabalhados na unidade e também faz agradecimentos.
– Temos valores dos quais nunca nos desvencilhamos e para qualquer lado que "o vento sopre", sonhamos com a plenitude do SER! Gratidão ao nosso Rafael que fez tão bem a parte dele! Gratidão a essa família linda que vive a alegria dessa conquista! Gratidão a cada um que viveu essa história! Gratidão a Deus que nos permitiu tudo isso – conclui a nota.

Outro comentário entre tantos que cumprimentam Rafael Jacob, os seus pais (Marcos Zaniboni e Marcela Soares) e todos da Escola Criar é assinado por Sergio Luiz Santos Melo. “Parabéns ao Rafael e a todos da Escola Criar, desde a sua diretora até o mais simples funcionário que acolhem com respeito, carinho, dedicação e competência os pequenos que lá ingressam. Não é por acaso que quando alguém me pede opinião sobre onde matricular um filho, eu sem hesitar respondo: Escola Criar”.

Também escreve um comentário orgulhoso com a conquista de Rafael, a vovó Valdemira Zaniboni Jacob. Popularmente conhecida como Mirinha, ela também fala de gratidão e estende o sentimento a Deus e a todos da Escola Criar, “por cuidarem tão bem de nossas crianças, que com certeza serão o futuro de nossa Nação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário