segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Mistérios da Meia Noite no STJ em Brasília

Flávio Azevedo

Eu sempre digo que a honestidade e a lisura do poder Judiciário impressionam e servem de exemplo para os demais poderes (Executivo e Legislativo). O último ato de retidão: depois de publicar na última sexta-feira (06/11), que amanhã (terça-feira-10/11), às 14h, a Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) iria colocar em julgamento o processo contra a prefeita Solange Almeida; o registro dessa última movimentação, disponível desde a última sexta-feira (6), desapareceu do sistema e só aparece a tela que noticiava o pedido de vista antecipada do ministro Napoleão Filho.

Conversando com advogados, amigos que são serventuários do Judiciário, eu ouvi várias explicações. Nenhuma delas me convenceu, mas duas me chamaram atenção. A primeira veio de um integrante do governo municipal que além de revelar que a chefe do poder Executivo está em Brasília, soltou a seguinte pérola: “certamente foi uma Cunhada”. A segunda explicação é um verso da Bíblia muito significativo: “tudo posso naquele me fortalece”. kkkkkkk


Christina Lorenzi, você lembra aquela nossa discussão sobre “coelhos na cartola”. Eu disse que nesses casos de desfaçatez e fisiologismo não temos cartola, mas um grande sombreiro. E acrescento: não temos apenas um coelho nesse sombreiro, mas uma ninhada deles! kkkkkkkkkk

A canção de Zé Ramalho, no link abaixo tem um título muito interessante e que tem tudo haver com o que está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário