sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Boteco do Cruzeiro e Supermercado Mano fazem jogão pela 5ª rodada do Indústria e Comércio de Futsal

Flávio Azevedo 
O Boteco do Cruzeiro mostrou ser um time brioso, ter banco e um treinador que tem estrela. 
Uma partida que tinha tudo para ser um jogo morno, mas que acabou sendo uma das mais emocionantes do Campeonato Municipal de Futsal da Indústria e Comércio de Rio Bonito. A partida, entre Boteco do Cruzeiro e Supermercado Mano, contou com várias viradas e uma energia sensacional vindo das arquibancadas. Se de um lado o Boteco do Cruzeiro representa o bairro Praça Cruzeiro, localidade tradicionalmente fanática por futebol, o Supermercado Mano vem do Segundo Distrito do município, uma equipe formado por atletas de Boa Esperança, Parque Andréa e adjacências, localidades também conhecidas elos seus apaixonados torcedores.

O Segundo Distrito haviam acabado de ser vitorioso, de virada, ao ver a MGU virar sobre o Riobomáquinas. A base do MGU também é de atletas da localidade, mais precisamente de Nova Cidade. Ainda saboreando a vitória da MGU, eles esperavam mais um triunfo e isso quase aconteceu. O Supermercado Mano começou perdendo, mas virou o marcador para 4x2 e jogava com autoridade. Diante do placar, o torcedor do Segundo Distrito já estava em êxtase e continuava empurrando a equipe.

Fernandinho e Felipe, eleitos pelo jornalista Flávio Azevedo, os melhores  da abertura da 5ª rodada da Indústria e Comércio de Futsal.
Para reverter o resultado, alguns personagens do time do Boteco do Cruzeiro se agigantaram e foram determinantes para a vitória que veio de virada em cerca de 10 minutos: o treinador Júlio César Freitas, o Cabeça; que mudou o esquema tático (lançou o gol linha); o jogador Guigui, que entrou e incendiou a partida; o goleiro Matheus, que defendeu um pênalti quando o placar ainda estava favorável ao Supermercado Mano; e a dupla, Fernandinho e Felipe, que simplesmente acabou com a partida. Diante de um torcedor que era pura adrenalina, Fernandinho começou a mostrar porque é um dos melhores jogadores do futebol riobonitense na sua geração.

Mas a família Viana ainda tinha mais um presente para o torcedor: Felipe, que fez uma apresentação de gala. Mostrando oportunismo, boa colocação e precisão nas conclusões, Felipe fez três gols e comandou a virada do Boteco do Cruzeiro sobre a boa equipe do Supermercado Mano. O jogo, aberto até o último segundo, foi recheado de belos lances, goleiros em noite inspirada e atacantes com a pontaria em dia. O placar que não parava de mudar acabou registrando 6x4 para o Boteco do Cruzeiro, que contou com os gols de Felipe (4), Fernandinho e Guigui. Para o Supermercado Mano marcaram Jeferson (2), Renê e Hugo.

O jogo de Puzinho 
No vestiário do MGU, oração e agradecimento a Deus pelo resultado positivo.
Tradicional jogador de futebol do Segundo Distrito, Puzinho foi “o cara” da partida em que o MGU venceu o Ribomáquinas por 8x7. Dos oito gols da MGU, Puzinho marcou cinco e escreveu o seu nome na história da competição como um dos maiores artilheiros em uma só partida do Indústria e Comércio de Futsal de Rio Bonito. A partida também foi marcada por alternâncias no placar. No primeiro tempo o Ribomáquinas abriu 5x3, mas acabou permitindo a virada. Os gols do Supermercado Mano mexeram com os brios dos atletas da Ribomáquinas, a equipe esboçou uma reação, se aproximou do marcador, mas acabou sendo derrotada por 8x7, um placar que demonstra o quanto o jogo foi equilibrado.

Além de Puzinho, que acabou com o jogo a favor do MGU, destaque também para o veterano Pupu, que quando está em ação sempre passa tranquilidade para o seu time. Jogador rodado e experiente, Pupu é um técnico dentro de quadra e pouco é substituído. Junto com Maxisandro e Ricardo, ele forma a espinha dorsal da MGU, um grupo que foi campeão do Indústria e Comércio de 211 defendendo as cores da Shekinah. Para o MGU, além de Puzinho, que fez cinco gols, também marcaram Renan, Wellington e Carlos. Descontaram para o Ribomáquinas, João Cesar (2), He-Man (2), Júlio Cesar, Jeferson e Caio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário