quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Luíz Zubeldía deve ser novo técnico do Fluminense

O Fluminense encaminhou acerto com o argentino, Luís Zubeldía; para o cargo de treinador. Segundo setoristas que cobrem as notícias do Futebol Tricolor, a assinatura está por detalhes. O argentino é aguardado no Rio de Janeiro já na manhã desta sexta-feira (26/09) para finalizar o processo de contratação. Existe a possibilidade de que estreie já no clássico contra o Botafogo, domingo (29/09), no Maracanã.

Luis Fracisco Zubeldía nasceu no município de Santa Rosa, província de La Pampa, em 13/01/1981. Começou sua carreira de jogador no Lanús. Todavia, uma grave lesão o forçou a pendurar as chuteiras precocemente: 23 anos. Era promissor e disputou a Copa do Mundo Sub-17 pela Argentina, em 1997 e 1999.

Começou a carreira, em 2008, no modesto Lanús, equipe que acaba de eliminar o Fluminense da Copa Sul-Americana. Posteriormente passou por Barcelona de Guayaquil, Racing, LDU, Santos Laguna, Independiente Medellín, Alavés, Cerro Porteño, voltou ao Lanús e posteriormente retornou a LDU onde conseguiu suas principais conquistas: Copa Sul-Americana e o Campeonato Equatoriano.

O sucesso fez com que fosse contratado pelo São Paulo. Chegou a Terra da Garoa em abril de 2024. Comandou o clube paulista em 85 partidas, contabilizando 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Curiosamente, Zubeldía também se demitiu do São Paulo. Após uma fase ruim do Tricolor, fez exatamente o fez o, agora, ex-técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, pediu demissão.
E já que falamos de Renato Gaúcho, vale ressaltar que se o torcedor do Fluminense, influenciadores e jornalistas caça-likes, não mudarem o rumo de suas prosas ao analisar o desempenho do time, Zubeldía e tantos outros técnicos que vierem também irão embora. Não concordo com todas as decisões do Renato Gaúcho, mas é nítido que o torcedor e influenciadores são chatos e não fazem esforço algum para usar o cérebro ao analisar o Futebol. E não me venham com aquela chorumela de “Futebol é paixão”, porque falta de educação e exageros é outra coisa.

Outra coisa: a saída do Renato Gaúcho, a chegada do Zubeldia ou do Guardiola, não muda o status do time do Fluminense, que tem até conseguido bons resultados se analisarmos o nível dos seus atletas. Conta com um goleiro veterano que segue entregando alta performance; um zagueiro monstruoso, mas em fim da carreira; um conjunto de atletas muito esforçados e o mais grave: atacantes que parecem ter desaprendido a arte de fazer gols.

Fico com a impressão de que o torcedor acredita de verdade que o Fluminense é o quarto melhor time do mundo, segundo o diapasão da Copa do Mundo de Clubes; e sem nenhum constrangimento exigem o desempenho da competição internacional. Acordem para vida gente! O elenco do Fluminense é mediando e alcançou muito mais que as suas expectativas. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário