O secretário estadual de Turismo, Sávio Neves. |
Rio Bonito recebeu nessa quarta-feira (29/06) a edição Caminhos da Mata do Fórum Regional do Turismo, evento que visa aproximar profissionais e operadores do setor na retomada da atividade após a pandemia. Presente ao evento, realizado no Rio Bonito Atlético Clube, centro da cidade, o secretário estadual de Turismo, Sávio Neves; dimensionou o impacto do Turismo na Economia do Rio de Janeiro e afirmou que “não é somente a Capital, a cidade do Rio de Janeiro, que deve ser enxergada como possibilidade para o Turismo”. Para que isso aconteça, Copacabana, um dos principais destinos turísticos do mundo, vai ganhar um stand que vai promover os destinos turísticos do interior.
O Fórum Regional do Turismo é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), apoiada pela Prefeitura Municipal do município anfitrião, nessa Rio Bonito. O Fórum se estendeu até às 18h e durante todo dia foram apresentadas ideias e possibilidades para alavancar o Turismo. O governo do estado apresentou o Programa “TurismoRJ + Perto” que objetiva integrar iniciativa privada e poder público na retomada das atividades turísticas através do apoio aos empreendedores do setor.
Para o secretário, Sávio Neves; que durante a sua fala apresentou números e gráficos que apontam o impacto positivo do Turismo na Economia, “os municípios que se organizarem, estruturem o receptivo e enxergarem o Turismo com profissionalismo; conseguirão muito rapidamente se consolidar no setor”. Exemplos de municípios que entenderam o momento como janela de oportunidade e estão investindo forte no setor, por exemplo, Miguel Pereira; que em parceria com a iniciativa privada está criando o Parque dos Dinossauros. Em vias de ser inaugurado o empreendimento é o maior do mundo, está recebendo 40 animais em escada fidedigna.
Formandos da turma de Condutor de Visitantes junto das autoridades durante o Fórum Regional do Turismo. |
Um dos pontos importantes do evento para Rio Bonito foi a certificação dos alunos do curso de Condutor de Visitantes ministrado pelo Rio Bonito Convention & Visitors Bureau (RBC&VB), a associação turística do município.
– Não adianta fomentar o Turismo no município, convencer os empreendedores a investir se não temos mão de obra qualificada para receber o visitante que chega a Rio Bonito. Pensando nisso que esse pessoal foi preparado. Profissionalizar o setor e as pessoas que estão nele inseridas foi o entendimento que tivemos e esse grupo está pronto para trabalhar – disse um dos diretores do RBC&VB, Anderson Barreto; em entrevista ao jornal Folha da Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário