quinta-feira, 20 de março de 2014

Somos tão jovens...

Flávio Azevedo 
O desespero dos pais de Jesus Emanuel depois de reconhecer o corpo desfigurado do filho.
Incontinência, irresponsabilidade, imprudência, o gosto pelo perigo e a paixão por transgredir regras... Tudo isso é natural aos indivíduos jovens e sempre foi assim. Agora, pais sem autoridade e poder público omisso, isso sim é um fenômeno novo. Ou seja, coisas dos “Tempos Modernos”. A prova disso é que Jeremias, um personagem bíblico que viveu muitos anos antes de Cristo, escreveu no capitulo 9, versos 21, do seu livro: “Porque a morte subiu pelas nossas janelas, e entrou em nossos palácios, para exterminar as crianças das ruas e os jovens das praças”.

A verdade é que a morte continua subindo pelas nossas janelas – se fosse pela porta, talvez, os pais vissem –;

Entrando em nossos palácios – as tecnologias e a correria do dia-a-dia não nos permite ver a morte dentro de nossas casas flertando com as nossas crianças;

E as crianças e jovens estão sendo exterminados em larga escala – contabilize o número de meninos e meninas que, nos últimos cinco anos, morreram vitimados pela mesma fatalidade e você ficará impressionado.

Diante desse 'genocídio', nós precisamos parar de choramingar e reagir!

Na foto de Marllon Lopes, os pais de Jesus Emanuel, uma das vítimas do acidente que deixou dois mortos nessa quarta-feira (19/03), na Praça Cruzeiro. A outra vítima foi Davi Ferreira. Os meninos, com idade de 13 e 14 anos, estavam numa Honda Biz e entraram embaixo de uma carreta que transporta areia. Jesus Emanuel morreu no local; Davi Ferreira, embora tenha sido socorrido e levado ao hospital, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário