sábado, 25 de abril de 2015

Cuidado! Vagabundos estão soltos em Rio Bonito!

Flávio Azevedo 
Sim, está perigoso andar a noite em Rio Bonito. Se alguma autoridade está incomodada com esse e outros textos sobre a violência que atinge Rio Bonito, comece a trabalhar para eu pensar diferente!
Por volta da 1h da madrugada desse domingo (26/04), eu saia com a minha família de um casamento no Esporte Clube Fluminense, Centro de Rio Bonito. Enquanto caminhávamos em direção ao nosso carro, dois indivíduos, no interior de um Fiat Bravo da cor branca, falaram gracejos para minha mulher e filha. É claro que eu falei alguns desaforos de volta. Eles continuaram lentamente, subiram em direção a Av. Castelo Branco (Rua dos Bancos) e acessaram a Av. Presidente Arthur Bernardes em direção a Praça Astério Alves de Mendonça.

O meu carro estava no estacionamento da ferrovia. E ao passarem próximo de nós outra vez, bem ao estilo Flávio Azevedo, eu encarei a dupla. Repentinamente o sujeito que estava no carona colocou a mão para o lado de fora e deu um tiro para o alto. As minhas companhias quase tiveram uma sincope. Eu, porém, ainda tive tranquilidade para gritar que com um revolver enfiado no ####### é fácil tirar onda com os outros. Nessa altura do campeonato já tinha me subido um ódio, uma revolta, mas por conta das companhias eu não pude fazer o que queria. Mas decidi ir até ao DPO relatar o ocorrido. Subi pela Rua dos Bancos e quando cheguei na XV de Novembro, quem trafegava lentamente? Sim, o mesmo Fiat Bravo. ´

Para meu azar e sorte deles, entre o Fiat Bravo e o meu carro tinha um veículo e esse “retardatário” me impediu de anotar a placa dos marginais. No DPO, ao tomar conhecimento da minha história, os policiais militares imediatamente saíram em busca do tal Fiat Bravo. Rapazes guerreiros esses nossos policiais. Todavia, eu estou preocupado comigo, porque não estou com medo (e deveria). Estou mesmo é indignado, possesso de raiva, e lamentando não poder estrangular aqueles crápulas.

Se eu tinha dúvidas, agora, eu tenho certeza: o cidadão de bem precisa se armar para proteger a sua família, porque o Estado não está correspondendo as nossas expectativas (e eu não estou falando dos policiais). Mas a arma na mão do cidadão de bem é para ser usada. Diante de um cenário desses e de outro qualquer, não tem que perguntar quem é ou o que foi. Tem que descarregar sobre os infelizes. A ideia é sim varrê-los da face da terra. Essa é a opinião do cidadão Flávio Azevedo.

Já o jornalista Flávio Azevedo, que é bem menos iracundo que o cidadão Flávio Azevedo, faz a seguinte provocação: vamos agora até a Secretaria Municipal de Segurança solicitar as imagens do sistema de monitoramento da Av. Manuel Duarte, Presidente Arthur Bernardes; da Getúlio Vargas e XV de Novembro, para identificarmos esse veículo e possivelmente os retardados que estavam tirando onda com os outros no Centro da cidade. Será que nós conseguiríamos essas imagens?

Pois é... Ao péssimo governo municipal, fica a dica. Chega de governar para alguns e vamos governar para a coletividade. Comece cumprindo a promessa de campanha de que a cidade seria monitorada em todos os cantos para oferecer segurança aos munícipes e agilidade a Polícia na identificação e prisão de bandidos. O governo começou em janeiro de 2013, mas em abril de 2015 a gestão ainda não começou. Até aqui, apenas os cargos e as benesses estão sendo gerenciados.

Vamos começar a trabalhar Prefeitura, porque o cidadão vai começar a resolver os seus problemas por conta própria. Eu já estou decidido a fazer isso; e outros vão começar a fazer o mesmo. Ninguém vai falar gracinha para a minha família e sair com o rabo fresco. Tenho certeza que não faltarão oportunidades para eu dar o troco!  E não estou preocupado se gostam ou não da minha forma de pensar!  Quem discorda, converse com as pessoas que foram roubadas e assaltadas recentemente em Rio Bonito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário