sexta-feira, 1 de outubro de 2010

LRD elimina o Nova Cidade da Copa Rio Bonito

Por Flávio Azevedo

Se vigorar o que foi decidido na última quinta-feira (23), pelo presidente em exercício da Liga Riobonitense de Desportos (LRD), Renato Melo, o Nova Cidade Futebol Clube está eliminado da Copa Rio Bonito de Futebol Amador 2010. A iniciativa é um ato administrativo. “Esta decisão está sendo tomada, porque a torcida do Nova Cidade invadiu o campo na partida do último domingo”, anunciou Renato, que também suspendeu os jogadores Pará (Recanto) e Paulinho (Nova Cidade). “Os demais atletas do Nova Cidade estão liberados para jogar”.
Quem esteve no estádio Carlos Gonçalves (Motorista), no último domingo (19), acompanhou até os 30min do primeiro tempo, um grande jogo de futebol. A partida era a primeira da semifinal da competição. Segundo testemunhas, o estopim da confusão foi um empurra-empurra entre Michel, do Nova Cidade, e Pará, do Recanto. Os atletas foram expulsos pelo árbitro Adriano Onorato, o Pinico, que estava auxiliado por Willian Amaral e Márcio Sardinha.
Durante a confusão entre os dois atletas, o lateral direito Paulinho, do Nova Cidade, foi tirar satisfação com Pará. A briga começou e incendiou a torcida do Nova Cidade que invadiu o gramado. Dezenas de torcedores caçaram Pará, que fugiu do estádio. O arbitro, que também teria sido agredido, interrompeu a partida aos 30min do primeiro tempo, quando o jogo estava empatado em 1x1. O clima de selvageria que tomou conta do estádio não permitiu que a partida chegasse ao fim e o Pinico decretou o fim da partida. Na súmula, o árbitro só relatou a expulsão dos atletas e a invasão do campo.
Baseado no relato da súmula, os dirigentes do Recanto anunciaram que vão entrar com um efeito suspensivo para garantir a presença de Pará nos jogos finais.

Bate Boca

Ao tomar conhecimento da decisão da LRD, o presidente do Nova Cidade, Paulo Martins se revoltou. “Se tivesse policiamento ou Guarda Municipal, isso não teria acontecido. O regulamento diz que garantir a segurança é atribuição dos clubes, mas como o campo era neutro, a Liga deveria ter cuidado disso. Mas se a entrada estava sendo cobrada, tinham que nos oferecer garantias”.
Além de lamentar os gastos em vão para manter a sua equipe na competição (o Nova Cidade foi o melhor time da primeira fase), Martins disparou: “é melhor dar logo o troféu ao adversário! Eu fiquei dois anos sem participar de competições por causa dessas coisas, agora, quando eu volto, descubro que a safadeza continua. Tentaram nos tirar contra o Rio Vermelho, na final da segunda divisão. Marcaram quatro pênaltis contra nós, mas não conseguiram. Agora, estão nos tirando antes da final, porque sabem que se o Nova Cidade chegar é difícil segurar”.
O dirigente Marcelo Mendonça, do Recanto, se disse ofendido com as insinuações de Martins e fez um alerta: “você está esquecendo que o Rua C e o Mato Alto estão disputando a outra semifinal? Do jeito que você está falando é como se as outras equipes não existissem! Parece que o problema é o Recanto!”. Ainda, segundo Marcelo, “Pupu, atleta do Nova Cidade, sentou no meio campo na hora da invasão e disse que era vergonhoso o que estava acontecendo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário