![]() |
Ao centro, o prefeito, Marcos Abrahão; junto do seu staff e participantes da Corrida Federal Rosa. |
“Combater o feminicídio e à violência doméstica”, através da prática esportiva, é o proposito da Corrida Federal Rosa, evento esportivo que atraiu centenas de corredores para as ruas de Rio Bonito na manhã desse domingo (16/03). A organização apresentou o evento, que teve concentração na Praça Aécio Mansur, no bairro Green Valley, como “marco de união, superação e conscientização do qual ninguém pode ficar de fora”.
A Corrida Federal Rosa é apresentada como instrumento que não visa apenas o aspecto competitivo, mas o movimento de promoção de saúde, bem-estar e o principal: conscientizar a respeito de questões sociais urgentes, entre elas o feminicídio e a violência doméstica.
Em Rio Bonito a Corrida Federal Rosa contou com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O prefeito, Marcos Abrahão (União Brasil); seu staff e o presidente da Câmara de Vereadores, Alex da Conceição Santos, o Alex da Guarda (Cidadania); marcaram presença na largada. Para, além disso, a Corrida Federal Rosa, que promove etapas em vários municípios do estado do Rio de Janeiro, recebe apoio de parceiros do porte do governo federal, através do Ministério do Esporte, da estratégia União e Reconstrução e da RPS Eventos. Empresas do segmento privado também apoiam a causa.
Nos próximos fins de semana (23 e 30/03), a Corrida Federal Rosa está sendo aguardada em Campos dos Goytacazes (23) e Itaocara (30). Entre os objetivos da Corrida Federal Rosa também está contribuir para um ambiente mais justo e seguro para todas as mulheres. Vamos em frente! #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário