Com dois gols de John Arias, o Fluminense venceu (2x0) a LDU no Maracanã e conquistou a Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira (29/02). O time equatoriano segurou o jogo o quanto pôde, fez cera, mas o técnico Fernando Diniz fez mudanças certeiras no segundo tempo para seu time romper a retranca.
Destaque tricolor, Arias abriu o placar. O jogo ensaiou mudar de rumo com a expulsão de John Kennedy, mas os tricolores mantiveram o ímpeto e, de pênalti, sofrido por Renato Augusto, que entrou no segundo tempo, Arias fez mais um, o gol do título para, enfim, apagar o revés da Libertadores de 2008.
Herói da noite, o artilheiro colombiano é uma das principais caras dessa fase vitoriosa do Fluminense e, mais uma vez, chamou para si a responsabilidade para levar a equipe ao alto do pódio.
No primeiro gol, se posicionou como um centroavante atrás de John Kennedy e Cano, surpreendendo a defesa da LDU ao subir sozinho para cabecear com precisão. Ele também fez valer o posto de cobrador de pênaltis. Após a falta em Renato Augusto, Marcelo chegou a ficar com a bola na marca por alguns instantes para tentar poupar o companheiro da catimba. Quando recebeu a bola, ele foi frio como de costume. Um chute no ângulo sem chances para Domínguez.
Se o torcedor do Fluminense sofreu com a cera da LDU, no fim da partida a vitória foi suficiente para o título da Recopa ficar no Rio de Janeiro. Agora é comemorar! Vamos em frente! #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário